domingo, 25 de maio de 2008

O restante da terceira rodada

Sábado

Vitória 4 x 0 Figueirense – O gaúcho Guilherme Macuglia estreou mal no comando do Figueira. Escalou o time num ultra defensivo 3-6-1 e viu o fraco Vitória pressionar o jogo todo. Destaque para o atacante Dinei, os outros gols foram marcados pelos ex-colorado Jackson e Ricardinho.

Domingo

Cruzeiro 4 x 0 – Santos – O quatrilho saiu ao natural. O Santos não esteve em campo. A defesa segue preocupando, mas o que esperar de um time que improvisa Betão como lateral-direito? Leão pode cair, mas não é sua culpa. Faltam-lhe jogadores. Por outro lado, a equipe de Adilson Batista esqueceu a eliminação da Libertadores e não vacila neste início de campeonato. Mostra o futebol mais equilibrado até aqui. Guilherme marcou dois, Maicosuel e Wagner completaram o baile.

São Paulo 1 x 1 Coritiba – Os rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho do comando do São Paulo aumentam. A eliminação na Libertadores abalou o elenco. O time não joga bem e não colhe bons resultados no ano. O Coxa conseguiu um ótimo empate fora de casa. Rubens Cardoso marcou para os paranaenses e Borges, após falha do goleiro Édson Bastos, empatou.

Sport 2 x 1 Fluminense – A Ilha do Retiro segue fazendo suas vítimas. Ainda vivo na Copa do Brasil, o Sport jogou com o que tem de melhor. Já o Flu, que pega o Boca na Libertadores, só não poupou o goleiro Fernando Henrique, atrapalhado como sempre, e o volante Arouca. Junior Maranhão e Leandro Machado fizeram os gols do Leão da Ilha. Dodô, de falta, descontou. O artilheiro dos gols bonitos ainda desperdiçou um pênalti defendido por Magrão. Pergunta: quantos minutos demorarão para FH falhar contra o Boca?

Goiás 1 x 1 Ipatinga – O resultado mostra que o Goiás é o favorito a uma das três vagas do rebaixamento. A outra já está assegurada pelo Ipatinga. Provavelmente esta será uma das piores partidas do Brasileirão desse ano. O Esmeraldino marcou com Paulo Bayer cobrando falta. Neto igualou de cabeça, marcando o primeiro gol da história dos mineiros na elite do futebol nacional.

Portuguesa 1 x 1 Palmeiras – O Palmeiras entrou em campo achando que venceria quando quisesse. Fez 1 a 0 com o zagueiro Deivid. Alex Mineiro chutou pênalti na trave e não ampliou. No segundo tempo, a Lusa mexeu e o ataque foi formado pela dupla Christian e Ralph. O time ficou mais afinado e Diogo igualou o escore. Com preguiça, o Verdão não quis empatar e a partida ficou chata. Mais uma péssima arbitragem de Sálvio Espínola que deixou de marcar TRÊS pênaltis. Dois em favor da Portuguesa e um para o Palmeiras. Pela primeira vez no campeonato, a defesa do time de Vagner Benazzi teve bom desempenho.

Botafogo 1 x 1 Vasco – Deu empate no primeiro clássico disputado no Engenhão. Time misto nos dois lados. O Vasco dominou o primeiro tempo. Logo aos três minutos Eduardo Luiz abriu o placar. Na segunda etapa, o Fogão veio melhor, graças à entrada de Lúcio Flávio, que empatou de pênalti. Nos últimos minutos o Vascão teve Pablo expulso e sofreu pressão, mas segurou o empate. O clássico poderá se repetir na final da Copa do Brasil.

Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG – Nas estréias dos técnicos Roberto Fernandes, pelo Furacão, e Gallo, pelo clube mineiro, a partida acabou empatada. Eduardo fez para o Altétio-MG e o experiente Marcelo Ramos deixou tudo igual. O Galo empatou todos os seus jogos neste Brasileirão.

Curiosidades

- Assim como no ano passado, após três rodadas apenas um clube possui 100% de aproveitamento. Nesta temporada é o Cruzeiro, em 2007 foi o Paraná. O que mostra que ninguém pode ficar eufórico com os resultados nas primeiras rodadas, já que os paranaenses acabaram rebaixados.

- Grêmio e Cruzeiro são as únicas equipes que ainda não sofreram gols.

- O Figueirense é o clube que mais fez gols, sete. Também é o que mais tomou, dez.

Um comentário:

Rafa Mano Diverio disse...

Eu acho a tabela extremamente cruel pro RS nesse início. O Grêmio deu mais sorte de jogar contra o SP desmanchado. Senão estariam os 2 com 3 ou 4 pontos (pq foi uma injustiça a derrota do Inter pro Fla - mas acontece e é do futebol). O melhor resultado até agora foi a vitória do Grêmio sobre o SP no Morumbi e o pior foi o empate do mesmo Grêmio contra o Flamengo no Olímpico.

Acho que todos precisam aprender que empatar só é bom resultado nas rodadas finais, contra adversários diretos. Tirando isso, é um resultado muito ruim. É só ver o Atl-MG: tem três empates e está junto com o Inter na tabela.