domingo, 4 de maio de 2008

O Milan ressurge junto com Inzaghi

A rodada não poderia ter sido mais perfeita para o Milan. Jogando o clássico diante da Inter perder seria trágico, pois daria matematicamente o título ao rival e deixaria o clube com remotas chances de classificar-se à Champions League.

O time comandando por Carlo Ancelotti venceu o Derby por 2 a 1, gols de Inzaghi e Kaká, o “patinho feio” Cruz descontou para a Inter. Com a surpreendente derrota da desanimada Fiorentina para o Cagliari pelo mesmo placar, os rossoneri assumiram o quarto posto na classificação um à frente da Viola. O que era impensável algumas rodadas atrás. A derrota da Sampdoria para a Roma por 3 a 0, tirou as chances dos genoveses de participarem da competição continental.

Porém, se manter na atual posição não será fácil para o Milan, que enfrenta Napoli e Udinese. Enquanto a Fiorentina duelará contra os fracos, mas desesperados, Parma e Torino.

A recuperação do Milan está intimamente ligada à volta de Inzaghi à equipe. Para o desgosto de muitos brasileiros, o avante italiano recuperou-se de lesão e aproveitou-se do desconforto muscular de Pato,e depois colocou-o no banco. Não deu tempo nem para a imprensa tupiniquim chiar. Super Pippo foi infalível, anotando nove gols em cinco partidas.

Dúvida na Azzurra

Além de elevar o ânimo em Milão, o experiente centroavante coloca mais uma pulga atrás da orelha do técnico da “nazionale” Roberto Donadonni. Quais e quantos atacantes levar para a Eurocopa? Inzaghi ressurge na reta final e, todos sabem, futebol é momento. Estariam na briga além do 9 milanista, Del Piero, Quagliarella, Di Natale, Borriello, Toni e Iaquinta, quantos sobrarão? Num torneio de tiro curto, a experiência e o faro de gol de Inzaghi e Del Piero podem fazer a diferença.

Scudetto encnatado

A Inter é a dona do campeonato. Possui o melhor elenco e foi a mais regular. Mesmo assim na hora decisiva o time vacila. O clube está a uma vitória de conquistar o scudetto, mas tem três pontos de vantagem em relação a Roma, faltando duas rodadas. A taça irá para Milão, mas de uma maneira muito mais difícil do que a esperada, a final os nerazurri chegaram a abrir 10 pontos na liderança.

Rebaixamento

Cada vez mais embolada a briga para fugir do rebaixamento. Certeza mesmo é o rebaixamento do Livorno, que ainda não é aritmético. Confira os jogos que faltam para quem disputa a parte de baixo da tabela. Entre parênteses a pontuação do clube. Quem afastou os perigos de jogar a Série B foi o Cagliari que chegou aos 38 pontos.

Livorno (30): Torino (c) e Empoli (f).
Parma (34): Fiorentina (f) e Inter (f).
Reggina (36): Empoli (f) e Cagliari (f).
Empoli (33): Reggina (c) e Livrno (c).
Torino (37): Livorno (f) e Fiorentina (c).
Catania (35): Juventus (f) e Roma (c).


Curiosidades

- O clássico de Milão é conhecido como o “Derby della Madonina” em uma homenagem a estátua de Nossa Senhora localizada na Catedral Duomo, um dos pontos turísticos da cidade.

- A Juventus foi derrotada pelo Siena por 1 a 0. Em dez confrontos na história, essa foi a primeira vez que o Siena vence a Juve.

- Nicola Amoruso, de extensa ficha corrida no futebol italiano, marcou dois na vitória da Reggina por 2 a 1 sobre o Catania. Assim, ele chegou à marca de 100 gols na Série A.

Nenhum comentário: