sábado, 10 de maio de 2008

Massa na pole

O sábado foi melhor do que o esperado para Felipe Massa. Além de cravar a pole positon para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, quinta corrida da temporada, o brasileiro viu seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, conseguir apenas o quarto melhor tempo. Entre eles, as duas Mclarens, primeiro Kovalainen, na sua melhor posição de largada em sua carreira na categoria, depois Lewis Hamilton.

Mesmo que Raikkonen, provavelmente, esteja mais pesado, Massa é o favorito para a vitória. Em uma corrida dentro da normalidade, as possibilidades para o paulista não receber a bandeira quadriculada em primeiro é ser ultrapassado na largada ou o finlandês conseguir passar as “flechas prateadas” no início da prova.

Destaque para a Red Bull que colocou seus dois pilotos entre os dez primeiros. Alonso também merece aplausos, mais uma vez alcançando a parte final do treinado. Isso deixa a situação complicada para Nelsinho Piquet, que larga em 17º. Por desempenho parecido, Kovalainen quase perdeu o emprego na Renault no ano passado.

Barrichello, que baterá amanhã o recorde de corridas na F-1, sai em 12º. Seria interessante comemorar a marca na zona de pontos. Prometo que ainda falarei sobre a marca de Rubinho até o fim de domingo.

Sem a presença da Super Aguri, agora são eliminados cinco pilotos das duas primeiras sessões e não mais seis.

Confira o Grid de largada:

Nenhum comentário: