domingo, 25 de maio de 2008

Em Indianápolis deu Dixon

Este blog cometeu a grande falha de não falar das 550 Milhas de Indianápolis durante a semana. Pois é, a tradicional corrida no oval americano foi disputada neste domingo. A vitória foi do neozelandês Scott Dixon (foto).

Em segundo chegou o brasileiro Vítor Meira de grande desempenho. O terceiro colocado foi Marco Andretti, filho de Michael e neto de Mario. A família realmente não leva sorte nessa corrida. Hélio Castroneves foi o quarto.

Mais quatro brasileiros participaram da prova. Toy Kanaan e Jaime Câmara baterem e não completaram as 200 voltas. Bruno Junqueira acabou em 20º lugar e Henrique Bernoldi, que disse durante os treinos que seu carro era uma carroça, recebeu a bandeira quadriculada em 15º, entre os 33 pilotos que largaram.

O brasileiro que por mais tempo liderou a prova foi Emerson Fittipaldi. Isso mesmo. Vencedor duas vezes das 500 Milhas, ele pilotou o “Pace Car”, carro que conduz o pelotão quando a prova está em bandeira amarela. Ao todo, Emo 70 ficou voltas na pista

Como sempre, a prova foi marcada por inúmeras batidas, nenhuma com gravidade. A cena do dia foi o acidente envolvendo Ryan Briscoe e Danica Patrick. O australiano bateu na americana nos boxes tirando ambos da prova. A baixinha de 1,54m saiu furiosa do carro e quis tirar satisfações com o trapalhão. Não fosse um segurança que removeu a6 idéia de Danica, Briscoe iria levar uma grande bronca ou até mesmo apanhar de uma mulher na frente de todos.

Nenhum comentário: