quinta-feira, 22 de maio de 2008

Chegou a vez do charme de Mônaco

A Fórmula 1 corre neste fim de semana em Mônaco. No Principado tudo é diferente. Os treinos livres, por exemplo, ocorrem na quinta-feira. O mais rápido do dia foi Lewis Hamilton da McLaren. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) foi o quarto, seu companheiro e líder do mundial de pilotos Kimi Raikkonen terminou uma posição à frente.

Entre os outros brasileiros, Piquet foi o 15º e Barrichello o 10º.

Mônaco é uma corrida imprevisível. Rodeada por uma atmosfera charmosa e disputrada em ruas que praticamente não comportam mais os potentes carros da categoria. Ultrapassar é quase impossível.

Lá sempre ocorrem surpresas. Nos últimos anos, a maior delas foi a vitória de Olivier Panis em 1996. Essa foi a última vez que um piloto subiu no ponto mais alto do pódio pela tradicional equipe Ligier.

Será interessante ver como os pilotos se comportarão sem o controle de tração nas estreitas ruas do traçado. A previsão é de muitos erros e com poucos pilotos terminando o GP, assim como na abertura do mundial na Austrália.

Enquanto esperamos o treino que definirá o grid de largada, no sábado, vamos dar uma volta pelo Principado de carona com Ayton Senna, que venceu seis vezes por lá.

Nenhum comentário: