segunda-feira, 5 de maio de 2008

Brasileirão 2008: introdução

A partir de sábado, a bola rolará pelos principais estádios brasileiros. Para os apaixonados por futebol acabou a enrolação dos estaduais. Serão 20 clubes disputando 38 rodadas em busca do título máximo da pátria de chuteiras. Agora, o bicho pega de verdade!

A história de que no Brasileirão cerce de 12 clubes entram na competição com chance de conquistar o título é balela. Em 2008, no máximo cinco equipes possuem reais chances de conquistarem o caneco. No fim, duas ou três conseguiram duelar até as últimas rodadas. Campeonatos por pontos corridos são assim, vence quem tiver mais fôlego. Após um passeio do São Paulo na última temporada, a disputa será mais parelha, sem chances para vacilos.

A ausência será o gigante Corinthians, mas times tradicionais, Portuguesa, Vitória e Coritiba, tradicionais estão de volta à elite. Além deles, subiu da Segundona o estreante Ipatinga.

Serão sete meses, de maio a novembro, repletos de histórias. Alegrias, dramas, muito suor, sorrisos e tristezas. Para aquecer as turbinas para o início do Brasileirão, o blog fará, a partir de hoje até sexta-feira, a apresentação dos clubes que disputarão o torneio.

Aproveitem e comentem!

Nenhum comentário: