sábado, 24 de maio de 2008

Campanhas distintas

Complicado entender como uma praça como Porto Alegre fique sem futebol no domingo, seja na cidade ou na TV. Com Grêmio e Inter atuando no mesmo horário, o jeito foi assistir pedaços de cada jogo.

Após três rodadas do Brasileirão, vermelhos e azuis estão em situações inversas se levarmos em conta as expectativas antes do início da competição. O Tricolor segue invicto, enquanto o Colorado já perdeu duas partidas. Claro, é início de campeonato e ninguém pode se desesperar, nem entrar em êxtase. É só o começo.
* No Olímpico...

Neste sábado, jogando em casa, o Grêmio bateu o Náutico por 2 a 0. O time de Celso Roth, com a mesma formação pela terceira vez seguida, continua jogando um futebol que não empolga, mas que faz o resultado, o que no fim é o que importa.

Diante de um adversário que marcou forte o tempo todo, foram poucas as situações criadas. As presenças de Rafael Carioca e Eduardo Costa, ambos homens de primeira função do meio-campo, deixam o setor lento e sem aproximação com os homens de frente que precisam se virar sozinhos e não estão conseguindo.

O primeiro gol saiu dos pés de Léo, após passe de Roger, ao 33 minutos da primeira etapa. Nos 45 minutos finais uma partida morna. Dois lances destacaram-se, primeiro um erro do zagueiro Pereira, o que não ocorria há tempos. A falha obrigou o goleiro Victor a salvar o time fazendo importante defesa. O outro lance é igual. O defensor do Náutico tropeça na bola, Perea aproveita-se e coloca a bola nas redes, após dois meses.

* Já o Inter...

No Maracanã, Abel Braga enfrentou problemas para montar a equipe. Além disso, as individualidades ainda não brilharam em seu time no Brasileirão. Alex esteve apagado e Fernandão omisso. O resultado foi uma derrota por 2 a 1 diante do Flamengo.

O primeiro tempo foi parelho. Os dois times criaram oportunidades. O Inter se deu melhor. Após enfiada de bola de Alex, Nilmar fez seus terceiro gol em 18 jogos nesta temporada. O Colorado entrou no vestiário em vantagem, mas fez questão de perdê-la no começo da segunda etapa.

Em dez minutos o Mengo marcou duas vezes. Primeiro aos cinco, em cobrança de falta, Fábio Luciano cabeceou, Renan defendeu e no rebote Marcinho igualou o placar. Mais 300 segundos e Souza colocou os cariocas na frente. Sidnei saiu em branco, Tardelli saiu na cara de Renan e a bola sobrou para o camisa 9 rubro-negro guardar.

Depois disso, Abelão usou sua velha estratégia de empilhar atacantes. O time terminou o jogo com Alex, Andrézinho, Fernandçao, Nilmar,Gil e Adriano. Uma salada de frutas que não deu resultado.

O Inter perdeu suas duas partidas fora de casa, para Palmerias e Flamengo. Analisando separadamente os resultados, eles são normais. Porém, para quem pensa em ser campeão, largar com uma vitória e duas derrotas não é bom.

Nenhum comentário: