sábado, 24 de maio de 2008

Massa na pontoa em Mônaco

A Ferrari surpreendeu nesta sábado em Mônaco e superou a favorita McLaren. Fazia tempo que a equipe italiana não obtinha tão bons resultados por lá no treino que define o grid. A pole ficou com Felipe Massa, em segundo seu companheiro Kimi Raikkonen. A primeira fila não era toda vermelha, no principado, desde 1979.

Na temporada, Massa faz 5 a 1 nos treinos em relação ao finlandês. Com esse desempenho Raikkonen deve começar a ficar preocupado e ver o brasileiro como um forte concorrente na briga pelo título. O Homem de Gelo sabe que precisa melhor seu desempenho nos sábados.

Hamilton fez a terceira marca do dia e esperava-se mais dele e da equipe. Piquet foi decepcionante. Largará em 17º lugar, enquanto Alonso em sétimo. São dez posições de diferença, uma eternidade para quem possui o mesmo equipamento. A vida do filho de Nélson fica cada vez pior. A pressão é grande por resultado que não aparecem.

Se discurso de piloto de Fórmula-1 deve ser considerado, a Honda também teve um treino trágico. Segundo Barrichello, 15º, o objetivo era colocar os dois carros entre os dez primeiros. O outro bólido da escuderia japonesa, o de Button, larga em 12º lugar.

Não fosse o acidente de Coulthard que bateu forte após a saída do túnel, o classificatório foi tranqüilo. Se não chover quem fizer a primeira curva na frente torna-se o favorito. Agora, se cair água do céu, como diz a previsão do tempo, tudo é possível. Tudo mesmo!

Nenhum comentário: