domingo, 18 de maio de 2008

Linhas sobre os outros jogos

Sábado

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo – A eliminação na Libertadores ainda não foi digerida na Toca da Raposa. A torcida mostrou impaciência com alguns jogadores apesar da vitória. O Botafogo poupou meio time pensando na Copa do Brasil e promoveu a estréia de Carlos Alberto, um fantasma em campo. O único gol do jogo foi de Guilherme cobrando pênalti.

Vasco 3 x 1 Portuguesa – Ora pois, pois, no clássico luso deu Vasco com dois gols de Edmundo e de Leandro Amaral. Diogo fez o de honra da Portuguesa. A equipe paulista sofreu oito gols em dois jogos e tem o pior ataque da competição. Isso que o sistema defensivo foi o forte do time no Paulistão.

Sport 0 x 0 Vitória – Diferente dos demais sobreviventes da Copa do Brasil que jogam a Série A, o Sport não poupou jogadores e não obteve o resultado que queria. O Vitória marca seu primeiro ponto graças ao goleiro Viáfara, autor de um milagre. A Ilha do Retiro não é tão alçapão assim.

Domingo

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo – Jogando com o time reserva, nem o fominha Rogério Ceni entrou em campo, o São Paulo conseguiu um bom empate. O gol dos paulistas foi marcado por Éder Luís. Danilo fez o dos paranaenses. O Furacão vacilou. Dificilmente terá a oportunidade de jogar contra um time reserva em casa novamente. Além disso, o Tricolor jogou parte do segundo tempo com um a menos, o jovem zagueiro Aislan foi expulso. Esse é candidato fortíssimo para o nome mais estranho do Brasileirão.

Partida marcada por um acerto por meios errados por parte da arbitragem. Djalma Beltrami marcou pênalti inexistente a favor do São Paulo. Porém, o bandeira havia assinalado impedimento, que também não existiu. O apitador atendeu ao aceno e voltou atrás. É bom eles compraram casacos, pois ficarão um tempo na geladeira.

Fluminense 0 x 2 Náutcio – A partida marcou o enésimo frango sofrido por Fernando Henrique. Até Renato Gaúcho demonstrou insatisfação com seu goleiro. Com o Flu desinteressado pelo Brasileirão, o Náutico aproveitou-se e somou três pontos importantes para a fuga do rebaixamento lá em novembro. Geraldo, mais uma vez, comandou o time.

Goiás 1 x 1 Atlético-MG – Jogo sem sal. Gols no segundo tempo de Paulo Bayer para o Goiás e Vandelei para o Atlético, que estava de técnico interino. Os mineiros são os únicos a terem empatado as duas partidas.

Santos 4 x 0 Ipatinga – Sem poupar jogadores e com show de Kleber Pereira, o Santos atropelou o pobre Ipatinga. O centroavante marcou três e assumiu a artilharia do Brasileirão. O outro gol foi feito por sue xará Kleber. Ao que tudo indica, essa foi a primeira goleadas de muitas que virão para o Ipatinga.

Figueirense 2 x 1 Coritiba – A partida marcou a despedida do técnico Gallo do comando do Figueira. Seu destino deverá ser o Atlético-MG. Nada mais apropriado. O dono do jogo foi Cleiton Xavier autor dos dois gols do catarinense.


PS: Não esuqeça de deixar seu palpite no Bolão do Blog cinco posts abaixo. Conto com os chutes de vocês.

Nenhum comentário: