O Grêmio tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Não bastasse isso, o Tricolor possui, também, o segundo melhor ataque. A soma desses fatores dá ao clube gaúcho a liderança do torneio.
Está difícil parar o time de Celso Roth. Os jogadores não sentem a pressão de estarem no topo da tabela e seguem atuando com naturalidade. A vítima da noite desta quarta-feira foi o Coritiba. Na Capital paranaense, o Grêmio venceu por 1 a 0 e pela primeira vez o Coxa Branca perdeu em seus domínios.
Numa partida trancada, com poucos lances de perigo, a vitória saiu de bola parada. Após cobrança de escanteio de Tcheco, Marcel cabeceou e definiu o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Esse foi o quarto triunfo como visitante do Tricolor neste campeonato.
Pelas apresentações no Gauchão e na Copa do Brasil, o Brasileirão preocupava os gremistas. Olhando a escalação no papel, num primeiro momento, ela não empolga. Apesar de tudo conspirar contra no início, o que se vê em campo é o oposto disso. Enxerga-se um time sólido. Com uma defesa bem postada e mesmo que o ataque não seja confiável, ele faz o suficiente para conquistar as vitórias. Méritos totais de Roth.
Mesmo com os reforços contratados, é complicado que o Grêmio se mantenha nessa situação. A campanha não chegou a sua metade e ainda qualquer tipo de previsão é um risco. É hora de agudar, sem empolgação.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Liderança matida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário