domingo, 20 de julho de 2008

Hamilton sobra em dia de Piquet

A dupla Lewis Hamilton e McLaren é a melhor da Fórmula1 neste momento. O Grande Prêmio da Alemanha disputado neste domingo comprovou tal superioridade. Mesmo com uma estratégia equivocada da equipe, o inglês conquistou a vitória e abriu a reta final do campeonato na liderança. A surpresa do dia foi Nelsinho Piquet que com uma estratégia diferente e com a ajuda da sorte chegou em segundo, na frente de Massa.

A corrida encaminhava-se para um marasmo total nas primeiras posições, mas os Deuses do automobilismo resolveram modificar o rumo da prova. Na 35ª, de 67 voltas, a suspensão traseira da Toyota do piloto da casa, Timo Glock, quebrou sozinha e o alemão chocou-se fortemente contra o muro da reta dos boxes. Desse momento em diante nada mais foi igual no Circuito de Hockenheim.

Naquele exato instante Piquet fazia seu único pit stop da corrida. A entrada do Safety Car foi inevitável. Exceção feita ao líder Hamilton, a Heidfeld todos os outros pararam para trocarem pneus e abastecerem os carros.

O erro da McLaren em não fazer o óbvio com Hamilton, abriu a possibilidade para um dobradinha brasileira. Ao retornar do pit lane o inglês era o quarto, atrás de Piquet, Hiedfeld, que teria que parar, e Massa. Não teve jeito, o primeiro negro da história da F-1 foi para cima dos adversários e passou os dois brasileiros, garantindo a merecida vitória, mostrando que está com o melhor carro e que pilota mais que Massa e Raikkonen seus concorrentes ao título.

Nenhum comentário: