segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mercado da bola: Inglaterra

O vai e vem de contratações no futebol inglês também está movimentado. Mas os grandes nomes vão começar a serem contratados assim que o destino de Ronaldinho Gaúcho for decidido. Aí teremos um efeito dominó nas transações entre os clubes.

Centro das atenções

Apesar do grande nome do momento ser Cristiano Ronaldo, o epicentro de especulações do futebol inglês está no Tottenham. O clube londrino, no momento, tenta manter o centroavante Berbatov (foto), pretendido por Barcelona e Manchester United.

Mesmo assim, não descuidou-se das contratações. Vão atuar pelos Hotspurs o goleiro brasileiro Gomes, o mexicano Giovanni dos Santos vindo do Barça e o croata Modric, contratado por cerca de R$64 milhões junto ao Dínamo de Zagreb. Quem chega para o ataque é Luis Garcia do Espanyol. O que dá a impressão que atacante búlgaro não deverá ficar.

Com sua saída, se abrirá uma vaga no elenco. Os cotados para suprir a provável futura carência são: De la Red (Real Madrid), Roque Santa Cruz (Blacburn), Arshavin (Zenit) e Pavlyuchenko (Spartak Moscou).


United está mais preocupado em não perder Cristiano Ronaldo

O Mercado do Manchester está parado. Ninguém de importante chegou, ninguém expressivo saiu, apesar da força feita pelo Real Madrid para levar Cristiano Ronaldo. Os Red Devils estão perto de acertarem a contratação do atacante búlgaro Berbatov junto ao Tottenham. O clube também procura novo assistente técnico, já que Carlos Queiroz assumiu o comando da Seleção Portuguesa.

Caso CR vá mesmo para a Capital espanhola, Robinho deverá ser envolvido na negociação.


Wenger gosta mesmo da garotada

O Arsenal segue apostando nos jovens. Nesta temporada há a chegada do garoto Nasri (foto), que disputou a Eurocopa pela França, vindo do Olympique Marsellie. E só. A saída sentida é a do volante Flamini que defenderá o Milan. O reserva do gol, Lehmann, voltou para sua terra, a Alemanha, para aposentar-se atuando pelo Stuttgart. Outro que aprontou as malas é o meia Hleb com passagem marcada para Barcelona.

Com a eminente saída de Adebayor ou para o Barça ou para o Milan, o novo titular do ataque poderá ser Huntelar do Ajax. Eto’o pode ser envolvido na negociação com o clube espanhol, que não suporta mais o camaronês. Outro nome cogitado é o do nigeriano Martins do Newcastle. Para o meio, duas opções: o croata Nico Kranjcar (Portsmouth) e o espanhol De la Red (Real Madrid).

Um casa portuguesa, com certeza!

Se não chegasse nenhum reforço a Stamford Bridge não teria problema. A final o elenco do Chelsea é completo. Mas sempre existem “reparos” a serem feitos. Com Scolari no comando, chegaram dois nomes da seleção portuguesa. O lateral-direito Bosingwa e o articulador Deco (foto). O segundo virá para substituir Lampard, que não quer permanecer no Chelsea. Seu futuro será na Inter de Milão, porém, ao que tudo indica apenas a partir de janeiro de 2009.

Porém, Felipão quer mais gente falando português em seu elenco, assim ficará mais fácil dividir o chimarrão. Robinho é o principal objetivo. O meia lusitano João Moutinho (Sporting) é outro alvo. Se falarmos de boatos, aí mais dois nomes juntam-se a lista. Como o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o centroavante Adriano.

Quem pode sair é Andriy Shevchenko que nunca rendeu o esperado na Inglaterra. A Sampdoria demonstrou interesse sobre o jogador e quer sentar com Abramovich para debater o assunto.

Nenhum nome especial até o momento

O Liverpool trouxe uma sombra para o goleiro Reina. Trata-se do brasileiro Diego Cavallieri. Será uma disputa bonita pela titularidade. Para a defesa, o clube assinou com Degen (Borussia Dortmund) e Dossena (Udinese).

Deixaram a cidade dos Beatles, o grandalhão Peter Crouch (Portsmouth), o meia Kewell (Galatasaray) e o lateral Riise (Roma). Até o momento, as perdas são maiores que os ganhos. O técnico Rafa Benitez diz quem em seguida chegarão os reforços. Suas forças estão concentradas para trazer o centroavante Robbie Keane do Tottenham e o selecionavel meia Garry Barry do Aston Villa.

O resto

Enquanto sonha com Ronaldinho Gaúcho, o Manchester City tem em sua realidade o atacante vindo do futebol russo.

Após quase cair, o Fullham mudará radicalmente seu elenco. São muitas as dispensas, como por exemplo: Bocanegra, Christanval e Litmanen, todos com passagens por seleções e/ou clubes grandes. De reforço importante até o momento só o goleiro australiano Mark Schwarzer, que estava no Middlesbrough.

O Newcastle conseguiu manter Owen. Essa é a sua principal ação até o momento. De relevante nenhum reforço foi contratado. A perda mais significativa foi o volante turco Emre Belozoglu que volta ao seu país de origem e atuará pelo Fenerbahce.

Se Peter Crouch (foto) chegou, o Portsmouth perdeu uma grande oportunidade de formar uma boa dupla de ataque, pois não conseguiu renovar o empréstimo do tcheco Baros que retornou ao Lyon. O clube ainda pode perder o volante Muntari que interessa a Juventus. E o desengonçado centroavante disse que sair do Liverpool não foi regredir na carreira.

Na Segunda Divisão, O Preston sonda contratar o goleiro reserva do Fluminense, Ricardo Berna.

Nenhum comentário: