terça-feira, 1 de julho de 2008

A última chance de Jardel

Jardel, 34 anos. Profissão: fazedor de gols. Essa é a nova contratação do Criciúma para a disputa do restante da Série B. Centroavante impiedoso, por alguns anos seu nome gerava pavor nas torcidas adversárias. Sua técnica não era grande, mas ele dava um jeito de colocar a bola na rede. Não importava como.

Os ventos do novo milênio sopraram e a sintonia com o gol foi perdida. Problemas familiares fizeram a cabeça que testava a bola perder o rumo. De campeão da Libertadores e artilheiro da Europa, Jardel peregrinou por clubes inexpressivos. Os gols ficaram escassos. Podiam ser contados nos dedos. Tentou nas drogas a fuga para as adversidades.

Em tempo, viu o erro que cometeu. Com humildade e apoiado nos gols do passado, ele não desiste. Ao menos, tentará, pela última vez, encerrar a carreira dignamente.

Boa sorte para Jardel!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Jardel está querendo reconquistar seu espaço no Brasil mesmo, quer ser recontratado por um clube grande depois de mostrar a recuperação no Criciuma

Isso porque ele mesmo disse que recebeu uma proposta de 300 mil euros (vi ele falando ao vivo na TV) para jogar no Azerbaijão. Claro, todo mundo vai pensar que é uma loucura jogar no Azerbaijão. Mas se o jogador estivesse pensando no dinheiro, ainda mais em fim de carreira, não titubearia em ganhar esse dinheiro, provavelmente a última oportunidade de ganhar tanto, não acham? Então o que ele quer é recuperar seu espaço no Brasil, trocando quase 1 milhão de reais, por 15 mil mensais em uma cidade do interior...