terça-feira, 15 de julho de 2008

Atualização do Mercado da Bola

Não foi só de Ronaldinho Gaúcho que viveu o mercado da bola nesta terça-feira. Vamos as transferências e principais especulações do dia.

Lembram de Luís Airton Oliveira (foto)? Ele é aquele brasileiro que naturalizou-se belga e por lá era chamado de Oliveirá. Pois é, aos 39 anos ele ainda não abandonou o futebol. Hoje ele foi anunciado pelo Derthona da Quarta Divisão italiana.

Piorou a situação da Seleção Brasileira. Ao menos, Gilberto Silva, o capitão do “Escrete Canarinho”, era reserva do Arsenal. A partir de agora, ele será titular do Panathinaikos. O jogador preferiu atuar no futebol grego a continuar na Inglaterra e defender o Everton. Vai entender.

O Manchester United quer utilizar todos os artifícios possíveis para que Cristiano Ronaldo fique no Old Trafford. A tentativa da vez é que o ex-jogador e atual assistente técnico do Sporting, Paulo Bento, seja o novo auxiliar de Sir Alex Ferguson, no lugar de Carlos Queiroz que assumiu a Seleção de Portugal. Bento é amigo de CR na época em que atuaram juntos pelo próprio Spoting.

Falando em seleção, a Espanha anunciou o ex-técnico do Real Madrid, Vicente del Bosque, como seu novo comandante. Ele assume no lugar de Luís Aragonés que após conquistar a Eurocopa transferiu-se para o Fenerbache, da Turquia.

O Sevilla tem um novo zagueiro. Trata-se de Squillaci que estava no Olympique de Marseille.O Milan conseguiu se livrar de um dos seus quatro goleiros e emprestou Storari para a Fiorentina.

Seguindo na Bota, a Roma acha que não conseguirá tirar Huntellar do AJax e tem novo objetivo para o ataque. O alvo é Bendtner reserva no Arsenal.

Na Inglaterra, o Sunderland quer o atacante francês Saha, reserva no Manchester United. Enquanto o Wigan contratou o seu compatriota Kapo do Birmingham. O meia foi contratado pela Juventus, anos atrás, como sendo o novo Zidane. Nunca confirmou as expectativas.


Piada do dia

O Kuruvchki quer tirar Eto’o do Barcelona. Os uzbeques falam sério. O clube fez uma parceria com o Barça para que alguns atletas viagem até o país do leste europeu para fazerem uma exibição para a torcida local. Até aí tudo bem. Agora, querer que uma jogada de marketing passe a ser uma tentativa de contratação de um centroavante como Eto’o, só pode ser piada.

Nenhum comentário: