domingo, 6 de julho de 2008

Personagem do fim de semana: Dara Torres

Num fim de semana que teve um Hamilton fantástico, um Barrichello espetacular, um Nadal impecável. Para ser o personagem do fim de semana o feito tinha ser grande. E foi o que Dara Torres (foto) fez.

Aos 41 anos, a bela nadadora americana conseguiu neste fim de semana índice para disputar duas provas nos Jogos Olímpicos de Pequim, nos 50 e 100 metros nado livre. O fato de estar na elite do esporte sendo uma quarentona demonstra uma superação do seu físico e o mais importante: força de vontade de seguir competindo em alto nível.

Com uma carreira muito bem sucedida, Dara tinha tudo para estar curtindo uma aposentadoria e cuidando da filhinha Tessa, nascida em 2006. Acreditem, mesmo com a idade avançada, ela deu a luz e voltou aos treinos para ir pela quinta vez ao maior evento esportivo do mundo.

Nas quatro participações anteriores, faturou nove medalhas, quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Para obter vaga nos 50m, Dara precisou bater o recorde americano e já avisou que não está totalmente feliz. Ela quer baixar sua marca para poder conquistar uma medalha. Alguém é capaz de duvidar que isso seja possível?