segunda-feira, 21 de julho de 2008

80

Há dois séculos, Júlio Verne escreveu “A Volta ao Mundo em 80 dias”. O livro conta a história de um milionário que aceita a aposta de percorrer a Terra em 80 dias.

Em pleno século 21, Ronaldinho tentará voltar ao topo do planeta bola vestindo a camisa 80 do Milan. Como Seedorf não liberou a 10 para o gaúcho, o ex-melhor do mundo escolheu esse número por ser seu ano de nascimento.

No esporte, o 80 não é muito consagrado. Alguém se lembra de algum atleta de qualquer modalidade que tenha se destacado com este número?

Numa rápida pesquisa, achei dois jogadores de futebol americano que atuaram com o número 80 e tiveram suas camisas aposentadas e só.

Na química, o elemento de número 80 da Tabela Periódica é o mercúrio. É um “craque em transição”, quer dizer um metal de transição. Pura coincidência!

A nova numeração de Ronaldinho é estranha no futebol, o que desagrada aos mais conservadores que gostam de um time escalado de 1 a 11. Mas, na verdade, isso pouco importa. Isso será detalhe se ele voltar a fazer o que sabe.

Nenhum comentário: