sábado, 22 de março de 2008

Surpresa no tênis


Até o momento o cartão de visita de Mardy Fish (foto) no tênis era ser amigo de Andy Roddick. A partir de hoje, ele já pode dizer que chegou a final de um Master Series, segundo tipo de torneio em importância, ficando atrás apenas dos Grands Slams.

Neste sábado, pelo torneio de Indian Wells, o americano bateu Roger Federer por 2 sets a 0, com impensáveis parciais de 6/2 e 6/3. Na final, o número 98 do mundo enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que bateu Rafael Nadal também por 2 a 0.

Fish vem de uma semana sensacional, eliminou Nalbandian, Hewitt e Davydenko. Uma semana para guardar na memória. Independente de ser campeão pela terceira vez na carreira ou não, o tenista de 26 anos subirá bastante no ranking. Tendo eliminado tantos tenistas top nos últimos dias, pode voltar em pouco tempo a figurar entre os 30 primeiros do ranking. Sua melhor posição foi em 2004, quando era o décimo sétimo.

Já Djokovic se aproxima cada vez mais da dupla Federer e Natal, o reinado do tênis pode estar se tornando um triunvirato.

Federer não está em um bom ano. Após recuperar-se de uma mononucleose, ele ainda não voltou ao seu ritmo normal. Até agora, em oito jogos na temporada foram três derrotas e nenhuma taça levantada.

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

Fala Valtinho!!! O Fish conseguiu passar pelo supercampeão Federar, mas vai parar, com certeza no Djokovic, que é o melhor tenista do ano. Já o Federer tem que parar de ficar fazendo jogos de exibição com o Sampras e se concentrar mais na carreira. Abços