quinta-feira, 27 de março de 2008

O milagreiro 15 de Campo Bom


Com o Grêmio garantido como primeiro lugar do grupo e o 15 de Campo Bom rebaixado, a partida na noite desta quarta era para ser um amistoso. Não foi. As jogadas ríspidas deram ao confronto um ar de jogo “as ganha”. O ritmo dos jogadores em campo foi de recreativo. A vitória Tricolor ocorreu por fáceis 4 a 1.

Só o 15 mesmo para operar um milagre e presentear o ataque reserva do Grêmio. Jonas e Reinaldo fizeram gols. O primeiro não colocava a bola para dentro desde 2 de dezembro, nem ele se lembra quando havia marcado pela última vez. Já o segundo não balançava as redes desde 12 de outubro. Somados, os dois acumulavam 279 dias de inoperância ofensiva. Mais de nove meses sem fazer a torcida comemorar. Uma eternidade para quem é atacante.

Em campo, o time B do tricolor jogou como quis. No início da partida, Jonas abriu o placar com um golaço de sem-pulo. Reinaldo ampliou de pênalti. De falta Anderson Pico colocou uma curva fantástica na bola e fez o terceiro. Jonas, deitado, cabeceou, a bola desviou no zagueiro e entrou, 4 a 0.

O Grêmio não quis mais jogar. Parou. O 15 fez o de consolação de falta. No segundo tempo algumas oportunidades foram criadas, mas o escore não mudou.

O futuro do 15 é incerto. O do Grêmio é o Juventude.

Nenhum comentário: