segunda-feira, 31 de março de 2008

Cabeças rolando na Bota

Dois técnicos perderam o emprego nesta segunda-feira na Itália. A partir de agora, Catania e Empoli tentam novas cartadas para escaparem do rebaixamento. Quer dizer, nem tão novas assim.

O Empoli mandou embora Alberto Malesani. O treinador se destacou no Parma, onde recebeu diversas críticas por seus estilo desleixado de se vestir. Depois disso, melhorou o figurino, mas piorou na tática. Seu substituto é Luigi Cagni, que era seu antecessor. Nas últimas duas temporadas, é a quarta vez que um clube italiano utiliza este recurso de readmitir um técnico.

Já o Catania demitiu Silvio Baldini. Fazendo um segundo turno lamentável, é um dos favoritos ao rebaixamento. A diretoria do clube sulino ainda não definiu o seu substituto. O nome mais cotado no momento é do ex-goleiro da Inter de Milão Walter Zenga. Se isso ocorrer, será a primeira vez que Zenga treina em seu país, após passagens apagadas nos Estados Unidos, Romênia e Sérvia. Atualmente comenta os jogos da “Squadra Azzurra” na RAI. A previsão do tempo é das piores em Catania.


Até o momento 12 técnicos perderam seus cargos nesta temporada do calcio.

Nenhum comentário: