sábado, 15 de março de 2008

Corrida que promete

As novas regras da Fórmula 1 estão cumprindo o seu papel, trazendo mais emoção à categoria. Os carros estão mais ariscos sem o controle de tração, os passeios pela grama se tornaram mais constantes. O erro pode estar na curva à frente.

A única não surpresa foi a pole de Hamilton. O inglês foi superior aos concorrentes durante todo o treino. Deve vencer de ponta à ponta amanhã.

Ao lado do atual vice-campeão larga Kubica, da BMW, que mesmo errando garantiu vaga na primeira fila. O polonês é extremamente rápido, porém seu estilo de pilotagem, sempre no limite, pode lhe causar problemas. Durante o treino colocou por três vezes as rodas para fora da pista.

Massa fez menos do que o esperado e sai em quarto. Assim ele não vai brigar pelo título.

A Ferrari segue com problemas em ler o regulamento. Após finalizar a primeira parte da sessão, Raikkonen não chegou aos boxes com problema na bomba de combustível. A equipe permitiu que o carro fosse empurrado pelos fiscais de pista dentro do pit lane. Não pode. Punição no finlandês, que larga em 16º. Ruim para Ferrari, bom para a corrida. É sempre empolgante ver um carro bom largando de trás.

A Toyota teve grande desempenho colocando seus dois pilotos entre os dez primeiros, Trulli (6º) e Glock (9º), vagas que teoricamente seriam da Renault.

Alonso não passou pela segunda fase da classificação e largará em 12º. A Renault terá muito trabalho para voltar a figurar entre as grandes. Um ano longe das equipes de elite, não é recuperável de maneira tão efêmera. A posição do espanhol ameniza a situação de Piquet. O pressionado estreante foi somente o 21º. Deu azar na sua última volta e perdeu tempo, mesmo assim, ficar à frente das duas lesmas da Super Aguri era obrigação.

A Honda surpreendeu. Ross Brawn, mesmo com pouco tempo de equipe, já deu um salto de qualidade ao time. Rubinho não passou à fase final por um fim de cabelo ou nove milésimos, como preferirem. Excelente resultado para quem chegou a ser mais lento que a Super Aguri em 2007. Nesse ritmo de evolução, os japoneses poderão brigar por pódios no decorrer da temporada, estrutura e dinheiro para crescer eles têm.

A Super Aguri é a nova Minardi. Será que ela terá o carisma da equipe italiana?
Confira o Grid de largda:



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