domingo, 9 de março de 2008

O ritmo diminuiu


O Grêmio não foi o Grêmio das últimas partidas. Não jogou bem. Não goleou. Mas foi o suficiente para vencer o Novo Hamburgo, fora de casa, por 1 a 0. Um dos fatores que mais influenciaram a queda de rendimento do Tricolor foi o forte calor.

Tendo que entrar num campo onde a sensação térmica superava os 40 graus, os jogadores comandados por Celso Roth procuraram cadenciar o jogo. O gol da vitória saiu no fim do primeiro tempo com Perea.

Na segunda etapa, o Grêmio recuou bastante e o Nóia dominou as ações, mas sem efetividade. A melhor chance ocorreu no último lance da partida, mas Marcelo Grohe salvou.

O que ficou claro é que o Grêmio não tem elenco. Na metade do primeiro tempo, o atacante Soares saiu lesionado. Na sua vaga entrou Tadeu. No intervalo, Perea com dores no joelho foi poupado, sendo substituído por André Luís. O nível de retenção de bola na frente decaiu, as chances diminuíram. Se começarem a ocorrer lesões e suspensões, Celso Roth terá problemas para manter a competitividade da equipe.

Nenhum comentário: