sábado, 29 de março de 2008

Reinaldo foi o herói

Não foi fácil. Mesmo assim, a vitória foi do Grêmio sobre o Juventude neste sábado, em Caxias. O 2 a 1 dá uma vantagem muito grande à equipe da Capital que pode perder por 1 a 0 no próximo domingo no Olímpico.

Celso Roth surpreendeu ao sacar Dos Santos para escalar o quase esquecido Rudinei. Deu certo. O novo titular deu mais mobilidade ao meio-campo. O ex-15 de Campo Bom é mais rápido e forte que o paraguaio. Não possui tanta técnica, mas recompõem a equipe defensivamente com maior eficiência. Qualidade apreciada por Roth.

Se Roger e Perea estavam apagados, quem resolveu a parada foi outro esquecido. O placar foi aberto aos nove minutos com Reinaldo de cabeça. Com desvantagem no escore, os caxienses foram para cima. Pressionaram. Chutaram. O goleiro Marcelo Grohe teve que trabalhar. Indo ao ataque, o Ju abriu espaços atrás. Com uma inconfiável defesa, Michel Alves passou apuros e não pôde evitar o 2 a 0. Antes do intervalo, Reinaldo ampliou.

O Juventude saiu do vestiário com três atacantes. A mudança surtiu efeito e o gol veio aos 14 minutos, através do artilheiro do Gauchão Mendes. O Grêmio só não voltou classificado do Centanário, porque Perea chutou para fora quando estava só ele e a goleira.

Reinaldo já trabalho com Celso Roth no Botafogo. Começou o 2008 como terminou 2007, mal. Nos últimos dois jogos marcou três vezes. A fase é boa, mas se o Grêmio almeja fazer um bom Brasileirão precisa de um centroavante mais qualificado.

O resultado deixa o Tricolor numa situação confortável. Pela óptica serrana, o técnico Zetti, novamente, aceitou o cargo na hora errada e terá que fazer milagre para jogar a semifinal. A sorte que tinha como goleiro, não o acompanha, agora, como treinador.

Nenhum comentário: