segunda-feira, 3 de março de 2008

A hora do "vamos ver"

Neste meio de semana ocorrem os confrontos de volta da Copa dos Campeões da Europa, exceto uma partida. Algumas partidas são barbadas outras estão indefinidas. Confira uma rápida análise dos confrontos.

Jogos de terça-feira

Milan x Arsenal - Após um 0 a 0 na Inglaterra, dar um palpite neste jogo é complicado. Será o confronto da experiência contra a juventude. Os Gunners vivem uma melhor temporada e têm um futebol mais vistoso. Os italianos apostam na rodagem de seus jogadores e querem provar que no mata-mata a conversa é outra e a quilometragem pode fazer diferença. A soma da maturidade com uma “camisa copeira” e o fato de ser o mandante, dão ao Milan uma ligeira vantagem.

Sevilla x Fenerbache – Aparentemente poderia parecer um confronto fraco, mas foi o duelo mais empolgante das partidas de ida, com os turcos vencendo por 3 a 2. O Sevilla decepciona na temporada. No Espanhol, no momento, estaria fora da zona da Copa Uefa. O elenco curto e disputando duas competições de peso simultaneamente fizeram o nível da equipe cair. Para avançar a dupla Kanoutè e Luiz Fabiano terá que funcionar. O time do técnico Zico vai especular o contra-ataque e esperar que Alex não esteja dormindo em campo. A conquista das duas últimas Copas Uefa credenciam os espanhóis como favoritos apesar de terem que correr atrás do resultado.

Manchester x Lyon – Pouco a dizer sobre esse jogo. Se no campeonato local o Lyon enfrenta dificuldades para ser líder, mantém a ponta apenas três pontos a frente do Bordeaux, não será capaz de vencer os Diabos Vermelhos em Old Trafford. No primeiro jogo deu empate por 1 a 1.

Barcelona x Cletic – O jogo mais decidido dos dia. Não tem como não dar Barcelona. Na Escócia, os espanhóis se deram bem por 3 a 2. Além de um melhor time, e de um Ronaldinho voltando a mostrar interesso em atuar bem, os Hoops não venceram nenhuma partida fora de casa na Champions desta temporada. Deste jeito fica difícil avançar.

Jogos de quarta

Porto x Schalke – Outro confronto sem favorito. Jogando em casa os alemães venceram pelo placar mínio, 1 a 0. Mas sempre vale lembrar que o clube é muito pé-frio e sempre entrega nas horas decisivas. O Porto não tem nada demais, uma equipe sem brilho. Aposto no Schalke por mero chute, pois das quartas-de-final nenhum deles passa.

Real Madri x Roma – Na minha opinião a partida mais interessante da rodada. A Roma venceu em casa por 2 a 1, este golzinho dos Merengues deixou um gostinho de que tudo pode ocorrer. Desde a vitória sobre os espanhóis, os romanistas voltaram a apresentar o bom futebol do começo da temporada. Além disso, o clube voltou a disputa do “scudetto” estando a seis pontos da Inter. Já o Real teve queda de rendimento, viu o Barca encostar no Espanhol, mas voltou a abrir cinco pontos de margem. Será um duelo para ver quem brilha mais, Totti ou Robinho? A parceria do brasileiro é um pouco mais qualificada, mas nada está definido MESMO.

Chelsea x Olympiacos – Os Blues tem tudo para espantarem a crise, para isso precisam vencer os gregos. No primeiro jogo deu 1 a 1. A única chance do time de Rivaldo é se aproveitar do momento difícil pelo qual o clube inglês passa, vários jogadores declararam na semana passada estarem dispostos a tomarem novos rumos no verão europeu. Fora isso, os ingleses vencerão sem problemas.

Jogo do dia 11

Internazionale x Liverpool – A situação não anda fácil em Milão. A qualidade do jogo da equipe caiu, os bons resultados ficaram mais escassos. Será difícil reverter os 2 a 0 sofridos em Anfield. Os Reds, apesar de não estarem bem na Premier League, possuem tradição na Champions. As últimas atuações dos ‘neroazzurri” fazem os interistas pensarem no título continental somente na próxima temporada.

Nenhum comentário: