quinta-feira, 27 de março de 2008

Eu levaria

Não consegui assistir por completo o confronto entre Espanha e Itália. Jogando em casa, a Fúria venceu por 1 a 0, gol de David Villa. Pelo pouco que vi, foi uma partida aberta e bem disputada. Um bom jogo. Com as duas seleções mostrando futebol para se darem bem na Eurocopa.

Mas a imagem mais interessante para mim esteve fora de campo. Um torcedor levou um cartaz com os seguintes dizeres: “Senza Raul e Del Piero, non é um Euro vero” (sem Raul e Del Piero, não é um Europeu verdadeiro).

O protesto do torcedor é que nenhum dos dois atacantes deverá ser chamado para disputar a Eurocopa no meio do ano.

Ambos fazem uma temporada que há muito tempo não realizavam e merecem uma convocação.

Raul voltou a marcar gols. Mas não é chamado há mais de ano. Se Robinho brilha, é o espanhol quem define as jogadas no irregular Real Madrid. Até agora, foram 15 gols no Espanhol. No momento, não há espaço no time titular da Espanha para o atacante do merengue, mas entre os 23 convocados há. Quem pode se dar ao luxo de colocar Raul quando a situação apertar num jogo decisivo?

Na Itália não é diferente. Del Piero faz uma temporada irretocável. Seus últimos cinco meses são mágicos. Em muito tempo, é a primeira fez que não se lesiona. É o líder da Juventus, o melhor jogador do time, já que Nedved está inconstante e perde a cabeça com facilidade.

Mais sobre Del Piero na sexta-feira. Vocês entenderão o por quê.

Del Piero e Raul são ícones de seus clubes. Estão entre os melhores jogadores dessa geração acima dos 30 anos, que se aproxima do fim da carreira. Ainda são decisivos e necessários ao futebol de suas pátrias.

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

O Raul eu até levaria, pro grupo. Utilizaria se fosse necessário, dependeria da partida. Já o Del Piero não!!! Ele não está fazendo tão bom campeonato assim. Apesar de ter feito um grande jogo contrao líder Inter de Milão no final de semana passado.

http://www.tabelandocomoagnelo.blogspot.com/