sexta-feira, 20 de junho de 2008

Quartas-de-final da Eurocopa: dia três


Se o futebol fosse justo e previsível, o confronto entre Holanda e Rússia nem precisaria ocorrer nesse sábado. Porém, as duas seleções precisarão entrar no campo do Ernst Happel, em Viena, para brigarem por uma vaga na semifinal.

Tendo marcado nove gols e sofrido apenas um no Grupo mais difícil da Eurocopa, o B, não tem como não se usar a lógica e apontar os holandeses como favoritos. A Laranja não é mais mecânica, mas segue encantando com seu futebol veloz e seus pontas habilidosos.

Do goleiro ao centroavante, é impossível criticar um jogador holandês. O único porém,é o histórico. A final, quando a Holanda não jogou bem?

Será a primeira vez que o time comandado por Van Basten enfrentará um adversário que utiliza os mesmos métodos que os seus. A Rússia apresenta um futebol rápido, objetivo e de habilidade. É a melhor geração desde que o país deixou de ser URSS.

Sem poder contar com o camisa 10 e craque do time, Arshavin, nos dois primeiros jogos, os russos sofreram. Porém, a entrada do meia/atacante do Zenit fez o nível técnico da equipe elevar-se muito e acreditar numa vitória é possível. A classificação diante da Suécia veio com naturalidade. Será um grande teste para a Holanda.
Mesmo assim, o...

Palpite do blog: Holanda
PS: como é mata-mata, vale lembrar que para a Holanda o empate não BASTEN!!

Jogo Histórico

O confronto já foi comentado aqui no blog, mas é inesquecível. Holanda e URSS fizeram a final da Eurocopa 88. É o único grande título da Laranja. O gol do título saiu num golaço, do hoje técnico, Van Basten. Sempre vale a pena rever este gol.



História dos confrontos
Jogos: 8
Vitórias da Holanda: 4
Vitórias da Rússia (URSS): 2
Empates: 2

Nenhum comentário: