domingo, 8 de junho de 2008

Opostos

O Grêmio está nas primeiras posições do Brasileirão 2008. O Inter ocupa a ponta de baixo da tabela. Neste domingo, o Tricolor bateu, em casa, o Fluminense por 2 a 1. Enquanto o Colorado foi ao simpático Canindé para derrotado pela Portuguesa por 3 a 1.

Se o time de Celso Roth não possui muita qualidade, sobram aos atletas empenho. Roth monta uma equipe baseada na defesa, que sofre poucos gols. No ataque, a bola parada é a arma mortal. Assim saiu o primeiro gol, marcado por Perea (foto). Roger, atuando sozinho na armação, deu boa resposta hoje.

Destaque para a atuação do lateral-direito Felipe Mattione, que deverá assumir a vaga de titular. Atitude que demorou a ser tomada, Paulo Sérgio não havia feito atuações que tornassem sua titularidade incontestável.

No segundo tempo, Perea ampliou. O Flu, com a cabeça na Libertadores, descontou de pênalti com Dodô. O Grêmio passará a semana na Zona da Libertadores, Roth tem uma tranqüilidade para trabalhar inimaginável um mês atrás.

O Inter sem técnico, não teve garra. Falta motivação. A boa qualidade de seus jogadores não apareceu. Enfrentando uma fraca Portuguesa, a equipe comandada interinamente por Guto Ferreirra parecia desinteressada. Largou na frente com Nilmar, mas a defesa dava sustos.Com 50 segundos da segunda etapa a Fabulosa empatou com Washington. Na seqüência Bruno Rodrigo ampliou e Diogo fechou a conta. Todos os gols de bola parada. Comprovando a falta de qualidade da partida.

O Inter está sem rumo e passará sete dias entre os rebaixados. A direção precisa agir rápido, não só em busca de um novo comandante, mas também dando um jeito de animar o elenco.
As perguntsa que fica são as seguintes: qual era a intenção de trazer o lateral-direito Ricardo Lopes? Por que o Inter segue colocando garotos na fogueira? Neste domingo, foi a fez de Tayson

Nenhum comentário: