terça-feira, 24 de junho de 2008

Cromos

Um dos grandes baratos da infância é colecionar figurinhas. No último fim de semana dei uma olhada no álbum da Eurcopa, bacana como sempre. Acabei lembrando dos livros ilustrados, nome formal da brincadeira, da minha época.

Colecionei muitos do Brasileirão. Infelizmente, não guardei todos. Alguns que tenho completos, outros nem figurinhas têm, tenho apenas o álbum. Ainda existem aqueles com poucos cromos, apenas para não deixar todas as páginas em branco.

Olhando álbuns antigos, tive a idéia de colocar figurinhas de jogadores que atuam ou são técnicos no Campeonato Brasileiro deste ano e apareceram em livros do passado.Para começar, uma homenagem a Renato Gaúcho, técnico do Fluminense que decide a Libertadores nesta quarta.

A imagem é do álbum de 1995. Foi o primeiro a ter figurinhas autocolantes e foto dos jogadores em movimento, mesmo que a maioria delas tenham sido armadas. Não é o caso dessa.

Deixe seu comentário, faça seu pedido e/ou conte sua história com figurinhas. Todo mundo possui uma.

Um comentário:

Anônimo disse...

também tive os albuns dos campeonatos brasileiro, mas eu nunca conseguia completar hehe

mas eles sumiram, acho que minha mãe botou fora :P

era legal colecionar!