sábado, 7 de junho de 2008

Eurocopa: primeiro dia

O primeiro dia de jogos da Eurocopa, todos pelo Grupo A, não teve surpresas.

Na abertura da competição, a República Tcheca enfrentou dificuldades para bater a Suíça por 1 a 0. Os tchecos sentiram demais as ausências de Nedved e Rosicky. A equipe não teve criatividade e pouco assustou a co-organizadora da competição. Com apenas o grandalhão Koller na frente, a movimentação da equipe ficou prejudicada.

O gol da vitória saiu dos pés de Sverkos, após erro na saída de bola dos suíços. Os donos da casa se portaram bem. Tiveram maior posse de bola, mas pouca efetividade. O capitão e centroavante Frei saiu lesionado e é dúvida para o restante do torneio. O jovem atacante Yakin entrou bem e caso Frei se recupere, tudo indica que ambos façam a dupla ofensiva nos próximos jogos, se não, fazer gols será uma tarefa hercúlea.

No outro jogo deste sábado, Portugal de Felipão tomou conta do jogo diante da Turquia e triunfou por um sólido 2 a 0. Cristiano Ronaldo fez boa atuação, mas não marcou.

O selecionado comando pelo técnico brasileiro jogou muito pelas laterais do campo. Pressionou o adversário o tempo todo. Além dos gols de Pepe (foto) e Meireles, os lusitanos carimbaram a trave por três vezes.

A Turquia até se porta bem defensivamente, mas não tem boa qualidade no passe, desperdiçando inúmeros contra-ataques. Altintop, jogador de meio-campo, jogou pela lateral-direita. Seu aproveitamento mais a frente dará uma maior qualidade ao setor onde a partida se decide.

A próxima rodada da chave ocorre na quarta-feira com República Tcheca e Portugal, quem vencer garante vaga na segunda fase, e Suíça contra a Turquia.

Nenhum comentário: