sábado, 14 de junho de 2008

Samba gremista

Goiânia é a capital da música sertaneja no Brasil. Dali saíram grandes duplas que fizeram sucesso em todas as regiões do país. O Goiás é como este estilo musical, até tem seus bons nomes, como Paulo Baier e Iarley, mas no geral chora de ruim.

Já o Grêmio é aquela escola de samba, que não empolga na avenida, mas faz um desfile técnico e conquista pontos importantes.Num confronto direto entre os dois, acabou dando samba por 3 a 0, dois gols de Marcel e um de William Thiego.Apesar do resultado elástico, dentro de campo, o Grêmio não foi tão superior assim. O goleiro tricolor Victor foi obrigado a fazer importantes defesas para segurar o resultado. A defesa falhou muito. Na lateral-direita, Paulo Sérgio voltou a fazer fraca atuação. As principais jogadas criadas por aquele lado foram executados por Leo, que acabou expulso.

No ataque, Marcel volta ao Grêmio melhor do que em sua primeira passagem, quando o primeiro gol demorou a sair. Mas segue a escrita, de marcar muitos gols numa única partida. Ele não matem a regularidade, assim como Perea.

Se o time de Celso Roth não empolga, consegue somar pontos tanto dentro como fora de casa. A crise ficou no passado. Agora, vem o mais difícil. Manter os bons resultados em momentos em que as suspensões e lesões surgirão com maior freqüência.

Um comentário:

Gustavo Corrêa disse...

nao gostei da comparação com o samba, mas acho que realmente o grêmio não empolga, porém ganha. se continuar assim, estou satisfeito. acho que a dupla perea e marcel pode dar certo, uma vez que a irregularidade de ambos pode acabar resultando em uma compensação: quando um não faz o outro faz.