Se a seleção turca fosse uma pessoa, ela seria uma daquelas que deixam para comprar os presentes de natal no último dia, quando as lojas estão cheias. Pois nesta Eurocopa a Turquia deixa tudo para os instantes finais.
O time de Fatih Terim conseguiu vaga nas semifinais após vencer a Croácia nos pênaltis por 3 a 1. Será uma derrota difícil de esquecer para os croatas que vencia a prorrogação por 1 a 0, quando saiu o empate turco nos acréscimos.
Sabendo de sua inferioridade técnica, a Turquia atuou fechada, esperando o adversário, com um isolado Nihat na frente. A Croácia não apresentou o futebol dos outros jogos. Não agüentou a responsabilidade de ser favorita. Ficou com medo. Atacava timidamente. Se o 0 a 0 não era bom, também não era ruim.
Com o fim dos 90 minutos se aproximando, a pressão croata aumentou, mas o gol não saiu, apesar do atrapalhado goleiro Rustu. Quase no fim do tempo extra, o tento “salvador” saiu, após uma saída equivocada do arqueiro turco. Porém, o empate “magicamente” ocorreu.
Com um baque desses, o desempenho da Croácia nos pênaltis foi pífio, fizeram um em quatro cobranças. Os turcos passam de fase e vão criando sobre si o folclore de decidir tudo “na última hora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário