A Alemanha precisava de uma vitória simples sobre a Áustria, em Viena, para garantir a segunda vaga no Grupo B da Eurocopa. Os donos da casa queriam ser a Grécia da vez. Não deu a derrota por 1 a 0 foi inevitável.
Os co-organizadores da competição iniciaram o jogo utilizando dois esquemas táticos diferentes: o retrancado e o muito retrancado. Logo no começo, Mário Gómez desperdiçou boa oportunidade. O time alemão ficou nervoso. Atuar com Podolski no meio-campo não funciona. É triste ver um atacante hábil e com faro de gol vindo até sua defesa para marcar. Se a intenção é deixar a equipe mais ofensiva, atue com os três atacantes, mas com todos posicionados na frente.
O gol perdido por Gómez foi achado por Ballack cobrando falta no início da segunda etapa. Sim, o gol foi achado. Depois disso, pouco se criou. Antes disso, pouco havia sido mostrado.
No outro confronto da chave, a Croácia, com time reserva, manteve os 100% ao bater a fraca Polônia por 1 a 0. Na próxima fase os croatas pegam a Turquia e têm grandes chances de chegarem a uma inédita semifinal.
Enquanto a Alemanha medirá forças contra Portugal. Os alemães não jogam bem. É pura pose. Na hora de decidir crescerão. Pior para Felipão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário