quinta-feira, 3 de abril de 2008

Primeira derrota do ano

A zebra fez a sua segunda vítima da noite: o Grêmio. Jogando em Goiânia, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 1. Com o resultado, o clube gaúcho perdeu uma invencibilidade de 20 jogos (19 oficiais e um amistoso). Levando-se em consideração a atuação, o resultado não foi dos piores.

O time do técnico de Celso Roth começou dominando o jogo. Mas logo aos 13 minutos a situação começou a ficar nebulosa. Anderson Pico lesionado deu lugar a Hidalgo. A superioridade era tão grande, que o goleiro Marcelo Grohe foi tocar pela primeira vez na bola ao 21 minutos quando foi busca-la dentro da sua meta. Era o Dragão do Serrado surpreendendo com Juninho.

Com desvantagem no placar, o Grêmio se desencontrou. Nunes teve de ser substituído, também por lesão. O escolhido para entrar foi William Thiego trocando o esquema para o 3-5-2.

A nova estratégia pareceu pouco azeitada para ser colocada em prática. A defesa a três não funcionou. A meia-cancha ficou isolada e o ataque não foi municiado. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Juninho ampliou. Como única substituição por vontade própria, Rotho colocou André Luiz na vaga de Jonas, mas logo teve que sair. Adivinhe o motivo! Lesão, lógico. Foi a sorte do Grêmio.

Com dez em campo, o Atlético cresceu o olho, quis mais do que poderia ter no dia de seu aniversário. A equipe se postou mais à frente em busca da ampliação do placar. Porém, parou de acertar passes. Faltando dois minutos para o fim da partida, Roger descontou. O gol faz o Grêmio jogar pelo 1 a 0 no jogo de volta no Olímpico.

A curto prazo a derrota não traz preocupações maiores e a classficação para a próxima fase deverá vir. Mas a longo prazo sim. O Tricolor, enfrentando pela primeira vez um adversário um pouco mais qualificado, mostrou suas fragilidades. Seus defeitos eram visíveis. Novos reforços são necessários. Ao menos um centroavante e um meio-campista precisam chegar, caso o time de Celso Roth pense grande nas competições mais importantes do ano.

2 comentários:

Agnelo Juchem Filho disse...

O grêmio foi sofrífel. Mas o bom foi que a direção e o ténico gremista reconheram isso. O jogo de Porto Alegre será pedreira devido a velocidade nos contra-ataques do time adversário. Aposto no Grêmio, porém vai ter que jogar sério, com muita marcação. Defendo a idéia de que o Grêmio terá que marcar pelo menos três gols pra passar de fase, porque tomará gol aqui no olimpico. Mas acredito que consiga, só não jogar tão mal como jogou ontem.

www.tabelandocomoagnelo.blogspot.com

Anônimo disse...

Bah essa partida foi horrível. Está mais que provado o quanto o Grêmio precisa de reforços. O gol do Roger foi salvador. E tomara que venha Hugo e outros.
um abraço ao valter