sábado, 26 de abril de 2008

Um leão

Em casa, Fernando Alonso (foto) está sendo um leão. Está certo que o desempenho da Renault evoluiu, mas mesmo assim, foi heróico ver o espanhol conquistar o segundo lugar no grid. O espanhol chegou a ser o pole por poucos segundos, até Raikkonen “rouba-la” e garantir o a primeira posição na largada do Grande Prêmio da Espanha, disputado no Circuito da Catalunha.

Felipe Massa largará em terceiro. Se quiser brigar pela vitória terá que pular à frente de Alonso assim que as luzes vermelhas se apagarem. Piquet pela primeira vez foi para a parte final do treino, e alinhará na décima posição. Confirmando o bom desempenho da Renault.

Barrichello tirou o que podia da Honda e começará a corrida em 11º lugar. Amanhã, o brasileiro igualará o recorde de GPs disputados (256) pertencente ao italiano Ricardo Patrese.

O garoto alemão Vettel vem decepcionado nas últimas corridas. Tudo bem que o bólido da Toro Rosso, apesar de ter motor Ferrari, deixa a desejar. Mas é a segunda vez seguida que ele não passa da primeira fase do treino e fica atrás do seu companheiro Sebastien Bourdais. Parece que as especulações de um futuro na Ferrari não fizeram bem ao guri.
A largada está prevista para as 9h deste domingo.

Curiosidades

- Quatro pilotos ainda não sabem o que é largar atrás de seus companheiros. São eles: Alonso (Renault), Kubica (BMW), Trulli (Toyota) e Fisichella (Force Índia).

- Cinco pilotos conseguiram neste sábado sua melhor posição de largada no ano: Alonso (2º), Raikkonen (1º), Nakajima (12º), Weber (7º) e Piquet (10º).

Nenhum comentário: