segunda-feira, 7 de abril de 2008

O assunto do dia na Itália

Abra nesta segunda-feira qualquer site italiano que fale sobre futebol e estará lá, a principal notícia é sobre um brasileiro. O atacante do Palermo, Amauri, foi um dos nomes da rodada. Ele marcou dois na vitória de seu clube sobre a Juventus por 3 a 2 (veja os gols ao final do post).

Juventus, Milan e Real Madrid se estapeiam para saber quem contará com o avante na próxima temporada. No momento, seu passe está avaliado em 25 milhões de euros. Com o leilão o preço ficará cada dia mais alto.

Não bastasse isso, o paulista de Carapicuíba está prestes a receber seu passaporte italiano. Há chances, na verdade, é provável, que o camisa 11 do clube siciliano atue pela Squadra Azzurra na Eurocopa deste ano.

Apesar da Seleção Brasileira ainda não ter achado o seu “homem-gol” e de Dunga ter testado as mais diversas e estapafúrdias opções, Amauri nunca foi lembrado. Quem acompanha o calcio não consegue entender esta falta de oportunidade.

PS 1: Foi só coincidência Afonso Alves ter sido convocado por Dunga e, em seguida, ter sido negociado com o Middlesbrough por US$ 23 milhões (quase R$ 41 milhões), na maior transferência da história do clube inglês?

PS 2: Afonsão vale tudo isso?

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

É óbvio que o Afonsão não vale tudo isso. Mas o Afonso fez uma grande temporada no futebol holandês superando recordes de jogadores como Ronaldo e Romário. Marcou gol pra caramba. Apesar disso nunca mereceu vestir a amarelinha. Do mesmo jeito que o atacante Amauri. Pode estar há duas, três temporadas fazendo gols mas para quem acompanha o Calcio fica claro que o atacante não tem condições de servir a seleção brasileira. Pra mim ou ele é um bom jogador titular de uma equipe média no futebol mundial. Ou então, se for para uma equipe grande será reserva com certeza. É um jogador comum.

www.tabelandocomoagnelo.blogspot.com