terça-feira, 8 de abril de 2008

Novo confronto de ingleses

Saíram nesta terça-feira os dois primeiros semifinalistas da Champions League. Confira a análise dos jogos. Entre parênteses o resultado agregado das duas partidas do confronto.

Liverpool 4 x 2 Arsenal (5 x 3) – A sina do 1 a 1 foi quebrada. O jogo em si foi morno, mas os momentos finais foram eletrizantes. Com poucos lances de gols, o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, com leve predomínio territorial para o Liverpool.

Na segunda etapa, os Reds foram mais time. Pressionaram mais, marcaram mais, mesmo sem levar muito perigo. O herói do confronto foi saiu do banco de reserva. Torres num golaço colocou o time da terra dos Beatles na frente aos 24 minutos. A classificação parecia certa.

Porém, o Arsenal encontrou forças para empatar. O garoto Walcott arrancou de sua intermediária e foi driblando adversários, até a área do outro campo e tocou para Adebayor empatar e colocar o Arsenal nas semifinais.

Os torcedores dos Gunners ainda se abraçavam comemorando o feito, quando na saída da bola, o suplente Babel sofreu pênalti. Gerrard cobrou e fez 3 a 2. No desespero, o time de Arsenè Wenger se atirou de corpo e alma ao ataque. No contra-ataque, Babel ampliou já nos acréscimos.

Se hoje o Arsenal fosse um filme, ele se chamaria “Quero ser grande”. A decepção foi Fabregas, o meiocampista do vlube londrino desapareceu dentro das quatro linhas. Não foi decisivo. Não chamou a responsabilidade para si. Ficou devendo.

Quem jogou muito foi o zagueiro Skirtel, do Liverpool. O rapaz vai dar o que falar no futuro.


Chelsea 2 x 0 Fenerbache (3 x 2) – Os ingleses tentaram resolver tudo rapidamente. Não conseguiram. O alemão Ballack abriu o placar logo aos três minutos após cobrança de falta. O resultado classificava o Chelsea, mas um gol turco mudaria tudo. A partir daí, o que se viu foi um predomínio dos Blues, mas sem efetividade.

O Fenerbache demorou a se acertar em campo. Só foi acertar um chute no gol adversário aos 35 do segundo tempo, quando o desespero bateu. A vontade abriu espaços na defesa e Lampard marcou o segundo.

Mesmo assim, o time comandado por Zico está de parabéns, mesmo com um elenco bastante inferior sempre impôs dificuldades ao rival. O Chelsea não fez mais que a obrigação.


O confronto das semifinal

Liverpool x Chelsea – A partida de ida será em Liverpool, a volta em Londres. Os clubes já sem enfrentaram duas vezes nessa fase da Champions Lague. Em ambas deu o pessoal do “iê iê iê”. Nesta temporada, se enfrentaram três vezes com dois empates e uma vitória do Chelsea. Além disso, o clube da Capital faz melhor campanha na Premier League e decidirá em casa. A somatória disso, dá leve favoritismo para os Blues, porque em campo são times são parelhos.

Um comentário:

Agnelo Juchem Filho disse...

Acho que o leve favoritismo vai para os Reds. Poxa os caras tem tradição e não vão deixar escapar mais uma oportunidade de chegar mais uma vez na final da Champions. Do outro lado deve dar o melhor time do mundo na atualidade. Manchester. Eles devem chegar a final só devem jogar focados sem achar que ja esta ganho. Ja que o Barça mesmo em má fase tem um bom time. Dá Liverpool e Manchester na final. E a vitória será da equipe do Cristiano Ronaldo premiando uma grande campanha durante o ano.