sábado, 12 de abril de 2008

O ofensivo Abel Braga

Abel Braga aprendeu a controlar seu ímpeto. Após perder o Gauchão de 2006, quando escalava Perdigão e Tinga como os volantes do time, o treinador colorado começou a colocar em campo equipes mais equilibradas. A fase de empilhar atacantes acabou.

Se bem que ainda ocorrem recaídas, principalmente quando os desfalques abundam. É isso que se verá nesse domingo em Caxias do Sul, no embate pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.

Sem poder contar com três volantes, Edinho e Maycon com Hepatite e Wellington Monteiro com o pé direito fraturado, Abelão confirmou que escalará a seguinte equipe: Clemer, Bustos, Índio, Orozco e Magrão; Guiñazu, Magrão, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar.

Há uma profusão de jogadores ofensivos. A formação deixará Guiñazu preso, sem chegada à frente, e Alex mais longe do gol adversário. Bustos não sabe marcar, Índio terá que marcar por dois. A melhor saída, seria colocar Danny Morais, zagueiro de origem, ou Sandro como primeiro volante, assim as características, ao menos ficariam parecidas com a dos titulares.

A ofensividade exacerbada faz abrir um sorriso na equipe Grená. Com a melhor defesa do Gauchão, os caxienses lapidaram sua classificação explorando os contra-ataques, e estes estarão a sua feição amanhã.

Mesmo assim, pela melhor qualidade dos seus jogadores, o Inter segue favorito. Mas para isso, não poderá desperdiçar chances.


PS: É, no mínimo estranho Abel Braga anunciar o time titular com tanta antecedência. Ele pode querer pregar uma peça. Não seria a primeira vez. Abelão adora isso.

Nenhum comentário: