domingo, 13 de abril de 2008

O Arsenal precisa ir para o divã

O Arsenal precisa de tratamento psicológico. Em uma semana, duas derrotas iguais. O time conseguiu o resultado, mas desligou e o adversário reverteu o placar.

Hoje, domingo, o algoz foi o Manchester United que venceu por 2 a 1. Jogando em Old Traford, os Gunners tiveram melhor atuação no primeiro tempo. Repetiram a dose no começo da segunda etapa e aos 4 minutos abriram o marcador com Adebayor.

O resultado diminuiria a diferença na briga pelo título pró Manchester para três pontos. Assim como no meio da semana pela Champions, a alegria durou pouco. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou a partida, novamente de pênalti. Na seqüência Hargreaves, de falta, deu números finais ao jogo.

O resultado tira do Arsenal as chances de ser campeão. O clube possui bom elenco, mas muito jovem. É preciso a contratação de, ao menos, dois jogadores experientes que diminuam os momentos de euforia do time ao sair na frente em embates decisivos.

No outro lado, faltando quatro rodadas, o Manchester lidera a Premier League seis pontos à frente do Chelsea, que tem um jogo a menos. Os dois clubes enfrentam-se daqui a duas semanas.

Curiosidades

- O Manchester chegou a marca de 100 gols na temporada.

- Cristiano Ronaldo anotou o seu gol de número 38 em 2007/08. Ele está a um de se tornar o terceiro maior artilheiro dos Diabos Vermelhos em uma só temporada. O recorde pertence a Denis Law que marcou 46 vezes em 63/64.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Arsenal cada dia me convence mais que é um time (desculpe o termo, mas é o mais correto)"cagão".

E o Cristiano Ronaldo tá jogando muita bola, com certeza será o melhor do mundo este ano. O diferencial para o ano passado, para mim, é que esse ano ele tá fazendo muito mais gols, principalmente pela Champions League.