terça-feira, 29 de abril de 2008

Para garantir vaga em Moscou

Hoje, terça-feira, sai o primeiro finalista da Champions League. Manchester e Barcelona guerrearão na Inglaterra em busca do principal título interclubes da Europa que será decidido em Moscou. Após empate na Espanha por 0 a 0, os donos da casa são os favoritos à vaga, mas nem tanto.

No primeiro jogo, o time de Sir Alex Ferguson entrou em campo para empatar. Fechou-se com eficiência italiana e pouco atacou. Agora, terá que buscar o gol, tudo indica uma partida bem mais movimentada.Os Red Devils estão com problemas para o confronto. O zagueiro Vidic e o atacante Rooney dificilmente jogarão. Com um elenco com opções, por mais que Rooney seja, importante, essas são as menores preocupações.

Os principais obstáculos estão na cabeça dos jogadores. O momento psicológico mão é favorável. O time não vence há três jogos. Perdeu a liderança isolada no Campeonato Inglês e é preciso saber como Cristiano Ronaldo reagirá após ter chutado um pênalti para fora no primeiro jogo. Ainda há um possível desgaste, já que no último mÊs foram disputadas apenas partidas decisivas.

O Manchester depende só dele para sair como o grande time desta temporada, mas, também, pode colocá-la no lixo.

Tendo “largado” o Campeonato Espanhol há tempo, o Barça tenta 2007/08 em que nada deu certo. Ronaldinho “cansou” de ser craque e Henry não é sombra do jogador que já foi. A equipe catalã se tornou Messi-dependente. Se o baixinho argentino não resolver, ninguém o faz. O problema mais grave é que o atacante ainda não tem condições físicas idéias para agüentar 90 minutos. É prudente o Barcelona tentar resolver o jogo no começo, se não sua situação complicará.

Mesmo possuindo um time melhor, o favoritismo do Manchester antes do início do confronto era maior. Agora, com a postura cautelosa do primeiro jogo, respeitando demais o adversário, e a derrota para o Chelsea, no domingo passado, os ingleses precisam ficar com o olho extremamente arregalado.

Nenhum comentário: