domingo, 20 de abril de 2008

Vitória com volante, é claro

Podendo contar com um volante, Abel Braga utilizou-se deste recurso. Com Jonas a disposição, o treinador colorado escalou o jogador na primeira função do meio-campo. O resultado foi um time com mais movimentação, mais presença ofensiva e segurança na defesa. Uma equipe mais equilibrada.

Com isso, vencer o Caxias e avançar à final do Gauchão era questão de tempo. O objetivo foi alcançado na primeira etapa com dois gols de Alex. Nos 45 minutos finais, os colorados pouparam forças para a partida de quarta-feira, diante do Paraná, pela Copa do Brasil, e administraram o resultado. Mesmo assim, a equipe da Serra descontou com Flávio Guilherme.

O Inter possui o melhor elenco do Campeonato Gaúcho. Além disso, apresentou o futebol mais vistoso, mesmo que tenha vacilado em alguns momentos. É o favorito ao título.

Apesar da vaga na decisão estar garantida, a situação não é tranqüila no Beira-Rio. Alex e Guiñazu saíram de campo lesionados. O primeiro torceu o tornozelo direito, mas deve jogar contra o Paraná. O segundo torceu o joelho direito e é dúvida. Sem o argentino, Abelão terá que modificar mais uma vez o modo de jogar da equipe, pois não há nenhum jogador com as mesmas características e o mesmo “pulmão” que Guina.

Rapidinhas

- Nilmar atuou melhor hoje. Mas o atacante não vem fazendo os gols que dele se espera.
- Ji-Paraná entrou no segundo tempo. Voltou a atuar depois de cinco meses parado.

Nenhum comentário: