quarta-feira, 2 de abril de 2008

Nada definido

Foi finalizada hoje, com dois jogos, a rodada de ida das quartas-de-final da Champions League. Confira os comentários dos jogos.

Arsenal 1 x 1 Liverpool – As duas equipes se respeitaram muito. Arriscaram pouco. Com isso o empate ficou de bom tamanho. O resultado favorece o Liverpool que joga pelo 0 a 0 na próxima terça. O Arsenal saiu na frente com Adebayor, aos 23 do primeiro tempo. A alegria durou três minutos, quando Kuyt empatou, após jogada de Gerrard.

Os Gunners tiveram mais posse de bola e um pouco mais de ímpeto. Mas não foi suficiente para conquistar a vitória. O confronto segue sendo o mais indefinido desta fase da Champions.


Fenerbache 2 x 1 Chelsea – Os turcos se tornaram especialistas em fazerem vilões virarem heróis. Na oitavas-de-final, foi o goleiro Volkan que sofreu a metamorfose. Ele falhou duas vezes contra o Sevilla. Depois, na decisão por pênaltis, fechou o gol e garantiu o avaço do clube na competição.

Hoje, foi a vez do brasileiro Deivid. Com os clubes ainda se estudando, aos 13 minutos de jogo, o ex-santista fez gol contra. Porém, aos 36 do segundo tempo, o centroavante chutou um petardo de fora da área no ângulo e colou o Fenerbache na frente. O gol de empate foi marcado por Kazim Kazim aos 20 minutos da etapa final.

Palmas para Zico, técnico do Fener. O Galinho de Quintino ganhou a partida no intervalo. No vestiário mudou o posicionamento dos seus jogadores. Dominou os 45 minutos finais de jogo e fez por merecer a vitória. O brasileiro amadurece como treinador. pode estar colocando no lixo a injusta fama de pé frio que recebeu por aqui.

No jogo de volta, atuando em casa, o Chelsea vai vir com tudo. Tem mais time. Possui mais recursos. O 1 a0 lhe basta. Ainda é o favorito.


Curiosidade

Foram dois jogos limpos. No clássico inglês ocorreram 20 faltas. No confronto em Istambul vinte e duas. Cartões amarelos? Esses os juízes poderiam ter esquecido no vestiário, pois foram desnecessários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comecei acompanhando o jogo da Turquia, mas o jogo tava tão ruim que fiquei mais no Arsenal X Liverpool. Gostei da virada do Fener, pois estava torcendo para eles. Acho que o Arsenal não passará de fase pela inexperiência. E eu não gosto muito dessa história do Rafa Benitez ficar fazendo rodízio de jogadores, é muita frescura, tem que bota o melhor time e treiná-lo na minha opinião.