domingo, 27 de abril de 2008

Não fossem os incidentes, o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado na manhã deste domingo, teria sido extremamente monótono. Na ponta, Raikkonen (Ferrari) confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada da quarta etapa do mundial em primeiro.

Massa atingiu metade de seus objetivos. Conseguiu ganhar uma posição na largada e ficar em segundo lugar. Porém, não obteve a aproximação necessária para ganhar a posição do finlandês nos boxes. Se mantiver o ritmo, a Ferrari dominará o campeonato como na época de Schumacher. E por mais que torçam o nariz, como naquela época, o piloto brasileiro seguirá sendo o segundo.

A sensação do fim de semana, o espanhol Fernando Alonso, teve um domingo para não ser registrado na memória. No melhor estilo Alain Prost (San Marino, 1991) e Juan Pablo Montoya (Austrália, 2006), o austuriano rodou na volta de apresentação. Quando as luzes vermelhas se apagaram, perdeu o segundo posto para Massa. Na trigésima quinta volta o motor de sua Renault explodiu.

O fim de semana da equipe francesa começou bem, mas acabou mal. Nenhum dos dois carros da escuderia terminou a prova. Na quinta volta, Piquet rodou sozinho e foi para o pelotão do fundo. Três giros depois, abandonou após enroscar-se com Bourdais.

Barrichello, que por suas contas igualou o recorde de GPs disputados (256) pertencente a Ricardo Patrase, bateu com Fisichella no pit lane e perdeu o bico do carro, para depois deixar a prova.

Ultrapassagem de verdade só foi ocorrer na volta de número 55 quando Heidfeld passou Fisichella. Fora isso, todos se mantiveram em fila indiana.

O principal fato do dia foi o acidente envolvendo o finlandês Kovalainen (Mclaren). Prestes a contornar a curva nove no Circuito da Catalunha, feita a 230 Km/h, algo se soltou do braço esquerdo da suspensão dianteira, o pneu furou e o carro foi reto na proteção de pneus sem sofrer nenhuma desaceleração no caminho. Apesar da frente do carro ter ficado destruída nada de mais grave ocorreu ao piloto.

A FOM, empresa criada pela FIA para transmitir as corridas da Fórmula 1, manteve o procedimento de não mostrar o atendimento ao piloto. Tal ato deixa as pessoas ainda mais apreensivas sobre o que está ocorrendo. Mostrar as imagens numa distancia prudente seria melhor para todos.

Curiosidades

- Em quatro corridas, o garoto Vettel abandonou todas as provas. Três delas na primeira volta.

- David Couthard se enroscou com adversários em TODAS as corridas até aqui. A aposentadoria está chamando o escocês.

- Com apenas quatro provas, Raikkonen é o único a ter pontuado em todas.

Confira o resultado da corrida e a classificarão dos mundiais de pilotos e construtores:

2 comentários:

Anônimo disse...

Corrida tão monótona que acordei para assistir e acabei dormindo no decorrer e acordei no final, sem perde nada...
Mas esse não acho difícil ter concorrência para a Ferrari e se o Felipe Massa não fosse tão bocaberta, poderia ser o campeão...

Anônimo disse...

Mas esse não acho difícil ter concorrência para a Ferrari
seria
Mas esse ANO acho difícil...