domingo, 6 de abril de 2008

Sobrou o Corinthians

O Corinthians ficou de fora das semifinais do Paulistão. O resultado paralelo lhe favoreceu, o Santos empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta. Porém, o Timão não conseguiu vencer o Noroeste. Nem o empate alcançou. Foi derrotado por 3 a 2.

Mano Menezes é um dos técnicos mais qualificados do Brasil. Poucas vezes um treinador chegou tão bem preparado à elite do futebol brasileiro. Ele desembarcou em São Paulo tendo que contratar um time inteiro mais o banco de reservas. Ficar entre os quatro era possível, mas não era obrigação.

O time comandado pelo gaúcho segue com as mesmas virtudes e os mesmos defeitos das equipes montadas na época de Grêmio. A principal dificuldade está em vencer fora de casa. Foi assim, que a classificação não veio. Não necessariamente pelo último jogo, mas sim, pelo conjunto de confrontos longe da Capital. O treinador irá dizer que sua campanha longe de seus domínios é regular. É verdade. Mas em clube grande isso não basta.

Mano segue vivo na Copa do Brasil e pode surpreender. Na Série B do Brasileiro, o Corinthians subirá com naturalidade. Ao final do ano, o homem nascido em Santa Cruz do Sul será herói.

Os confrontos da próxima fase são os seguintes: Guaratinguetá x Ponte Preta e Palmeiras x São Paulo.

A decisão será do interior contra a Capital. Guará é franco favorito contra a Macaca. No outro lado da chave, o Verdão está jogando mais, porém, em clássico isso não conta muito.

Os rebaixados: Juventus, Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHA! Bem feito pro Corinthians. Tomara que va bem mal pra manda o Mano embora, dai quem sabe ele vem pro Grêmio ( mais sonhador :P )