Quem está apagando as velinhas hoje é Maurício Gugelmin. O paranaense completa 45 anos de muita velocidade. Gugelmin foi um talento nas categorias de base, mas nunca conseguiu firmar-se nas categorias top.
Na década de 80, conquistou o título da Fórmula Ford inglesa e européia e do importantíssimo campeonato inglês de F-3.
Chegou à Formula 1 em 88 e ficou até 92. Porém, pilotando por equipes pequenas não obteve resultados expressivos. Foram 74 Grandes Prêmios, com um pódio e dez pontos conquistados.
Depois da F-1 seu destino foi os Estados Unidos, onde obteve vitórias, mas ficou distante dos títulos. Outro ponto de destaque da carreira de Gugelmin, em solo americano, foi ter atingido o recorde mundial de velocidade no circuito de Fontana imprimindo uma velocidade de 387,759 km/h. A marca depois foi ultrapassada pelo francês Jean Alesi.
O vídeo abaixo, ocorreu na Fórmula 1. É de 1989 no circuito de Paul Ricard. O espetacular acidente ocorreu na largada do GP da França. O impressionante é que além de não ter se machucado, o brasileiro pegou o carro reserva e participou da segunda largada, cravando a volta mais rápida da prova. Tem que ter coragem!
Na década de 80, conquistou o título da Fórmula Ford inglesa e européia e do importantíssimo campeonato inglês de F-3.
Chegou à Formula 1 em 88 e ficou até 92. Porém, pilotando por equipes pequenas não obteve resultados expressivos. Foram 74 Grandes Prêmios, com um pódio e dez pontos conquistados.
Depois da F-1 seu destino foi os Estados Unidos, onde obteve vitórias, mas ficou distante dos títulos. Outro ponto de destaque da carreira de Gugelmin, em solo americano, foi ter atingido o recorde mundial de velocidade no circuito de Fontana imprimindo uma velocidade de 387,759 km/h. A marca depois foi ultrapassada pelo francês Jean Alesi.
O vídeo abaixo, ocorreu na Fórmula 1. É de 1989 no circuito de Paul Ricard. O espetacular acidente ocorreu na largada do GP da França. O impressionante é que além de não ter se machucado, o brasileiro pegou o carro reserva e participou da segunda largada, cravando a volta mais rápida da prova. Tem que ter coragem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário