domingo, 20 de abril de 2008

Ganhar dos pequenos também é preciso

A Inter é campeã italiana. A conquista ainda não é matemática, mas só não enxerga quem não quer. O fato não está ligado a vitória deste domingo sobre o Torino por 1 a 0, e sim pelo resultado de ontem da Roma.

O clube da capital, tendo a obrigação de vencer, empatou por 1 a 1 com o Livorno, em casa. Quem quer o título não pode vacilar diante do lanterna da competição. E assim o “scudetto” escapou. Os giallorrosi perderam a taça exatamente contra os pequenos. Os romanos desperdiçaram pontos diante de todos os candidatos ao rebaixamento. Perdeu para Reggina e Parma e empatou uma vez com Empoli e Cagliari e duas vezes com o Livorno. Falta camisa.

A Juventus meteu 4 a 0 na Atalanta, com três gols de Del Piero. Agora, a Juve precisa de um ponto em quatro rodadas para garantir-se aritmeticamente na próxima Champions League.

A Udinese foi goleada pela Sampdoria por 3 a 0 e deu adeus a briga pela última vaga na principal competição de clubes da Europa. O time de Udine vacilou diante dos confrontos diretos.

A Samp tem a mesma pontuação do Milan, 55 pontos, e está quatro atrás da Fiorentina, quarta colocada. O clube de Milão goleou a Reggina por 5 a 1 com três gols de Kaká e um de Pato.

Pelo o que a rodada apresentou, Donadoni, técnico da Azzurra, terá que ter boas desculpas para não chamar Del Piero e Cassano para a Eurocopa.
-) Espanha

O Real Madrid venceu o Racing Santander por 2 a 0 e abriu dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Villarreal. Faltam cinco rodadas. O título é merengue.

Nenhum comentário: