Kubica não vez valer a sua pole position no Grande Prêmio do Bahrein. Logo na largada foi ultrapassado por Felipe Massa. Na seqüência, Raikkonen passou pelo polonês. Com as Ferraris na frente, era só administrar. Foi o que fez o brasileiro que venceu sua primeira corrida na temporada, a sexta na carreira.
Massa espanta a má fase que o perseguia este ano. Agora, precisa de uma série de bons resultados para poder brigar pelo título, que ao que tudo indica ficará com um dos pilotos da equipe italiana.
Hamilton largou em terceiro, chegou em décimo terceiro. O inglês largou mal. Depois, errou e acertou a traseira de Piquet. Não conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação.Kovalainen acabou em quinto. Mas alguém o viu durante a corrida? Desempenho abaixo da crítica da McLaren durante todo o fim de semana.
Quem está chorando mais? Ron Dennis, o chefão da McLaren, que perdeu Fernando Alonso como piloto e acertador de carros e, no momento, está longe de alcançar o desempenho da Ferrari. Ou o espanhol que briga com seu carro todas as corridas?
O que seria da Renault sem o austuriano? Piquet, com problemas no câmbio, ficou no meio do caminho.
A BMW chegou de vez entre as grandes. Assumiu momentaneamente a liderança do mundial de construtores. Se mantiver o ritmo, será a equipe mais regular da temporada. Mas ainda falta a primeira vitória.
Barrichello terminou em décimo primeiro. A Honda voltou a realidade. Junto com Super Aguri e Force Índia, forma a tríade das equipes que ainda não pontuaram.
Nas três primeiras corridas do ano, três vencedores diferentes. No próximo GP, na Espanha, seria a vez de Kovalainen ou de alguém da BMW receber a bandeira quadriculada? Difícil acontecer.
Confira o resultado da corrida e a classificação dos mundiais de pilotos e construtores
Curiosidades
- Essa foi a primeira vitória de Massa em que o brasileiro não largou na pole.
- Foi o sexto triunfo da carreira do piloto. Igualando as marcas de Surtees, Rindt, Gilles Villeneuve, Laffite, Patrese e Ralf Schumacher. Os dois primeiros foram campeões mundiais.
- Massa já computa 211 pontos na carreira e ultrapassou neste ranking o australiano Alan Jones, campeão mundial em 1980. Agora, Massinha ocupa o 33º lugar.
- Já Kubica chegou aos 59 pontos na carreira, subindo três postos do ranking e chegando a posição de número 81. Entre os ultrapassados está o brasileiro José Carlos Pace.
- Nenhuma equipe conseguiu pontuar com seus dois pilotos em todas as corridas.
domingo, 6 de abril de 2008
Massa vence a primeira em 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
mandou muito bem o massa. respondeu aos críticos e ainda voltou para a briga pelo campeonato.
quanto a mclaren, acho que vai sofrer ainda muito mais no próximo ano, pois nao vai ter o alonso pra auxiliar no desenvolvimento do carro de 2009.
e, cara, a honda nao é um caso perdido. o rubinho completou as três provas e só nao foi melhor hoje porque perdeu muito tempo atrás do fisichella (o carro tava muito lento nas retar!). acho que o ross brawn vai desenvolver um belo carro pra próxima temporada. nao acha??
abraço, meu!
Postar um comentário