terça-feira, 22 de abril de 2008

Chelsea presenteado por Riise

Empatar em casa no jogo de ida de um mata-mata é ruim. Mas pior é ter saído na frente e ceder um gol. Pior ainda é esse gol ter saído nos acréscimos do segundo tempo. Mas a tragédia é o gol ter sido contra. Catástrofe é ter que vencer fora de casa um adversário que não perde em seus domínios há 65 jogos.

Pois essa é a situação do Liverpool. Os Reds empataram por 1 a 1, em casa, diante do Chelsea, na primeira partida das semifinais da Champions league. Mesmo com os 45 minutos iniciais terem sido insossos, sem muitas oportunidades de gol. Os comandados por Rafa Benitez conseguiram abrir o marcador através de Kuyt, após roubar bola de Lampard.

No segundo tempo, os mandantes voltaram do vestiário querendo ampliar o escore. Foram para cima do Chelsea, mas o placar permaneceu intacto. Depois de dez minutos, o ímpeto diminuiu. Então, o contestado Avram Grant modificou os Blues, colocando Kalou em campo e o time cresceu na partida. Nada que assustasse, mas o Liverpool pouco incomodava, também.

Drogba era vigiado de perto pela defesa dos Reds e não teve espaço. Apesar do domínio, os Pensioners não levavam perigo ao gol de Reina. As duas boas oportunidades da segunda etapa foram desperdiçadas pelo Liverpool, com duas grandes defesas de Cech.

O apertado 1 a 0 , não era o resultado dos sonhos, mas estava longe de ser o pesadelo que virou. Com quatro minutos de acréscimos, Riise colocou a bola de peixinho contra a própria meta. O empate era definitivo.

O gosto amargo da derrota estava na boca dos uniformizados de vermelho. O sorriso dos vitoriosos, apesar do empate, estava nos lábios dos vestidos de azul.

A situação do Liverpool é complicadíssima. Talvez nem a camisa salve desta vez.

2 comentários:

João Caniço disse...

Valter, os meus parabéns pela síntese à partida de Anfield Road, bastante elucidativa e fiel ao que se passou em campo. Complemento apenas que Fernando Torres não esteve nos seus melhores dias senão a vitória dos 'reds' teria sido certa. Admiro bastante Riise, acho-o inclusivé um dos melhores laterais esquerdos dos últimos anos, mas aquele erro de hoje é crasso! Ele tem que ir no corte de pé direito e não de cabeça... aí está a grande desvantagem dos esquerdinos natos que apenas usam o pé direito para 'subir para o autocarro'...
Abraços

Anônimo disse...

Que ridículo esse gol contra do Riise, agora vai ficar difícil pro Liverpool.
Mas ainda acho que o Liverpool vai passar, porém com muita dificuldade.