quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Clássico incomum

Grenal com quatro gols não é tão comum de se ver, mas foi o que ocorreu na noite desta quinta-feira, no Olímpico. Grêmio e Inter empataram por 2 a 2 e os colorados avançaram de fase na Copa Sul-Americana.

A partida serviu para mostrar o atual estágio dos dois times. Mesmo sem os titulares, a equipe gremista é bem organizada e mantém um padrão de jogo. É a chamada “Rothina”. Pelo lado vermelho, Tite ainda não encontrou o melhor caminho as ser seguido táticamente.

Não é normal no clássico, um clube sair em vantagem por dois gols e deixar o adversário empatar. Porém, assim foi. O Inter fez 2 a 0 no começo do segundo tempo e o Tricolor buscou.

A vantagem aberta pelos visitantes, não refletia o que ocorria em campo. O Grêmio sempre comandou as ações. Tinha a posse de bola. Orteman estreou bem e Souza esteve demais.

Apesar disso, os lances de perigo ocorriam através de pés colorados. Taison criava boas oportunidades quando Amaral, que o marcou individualmente, falhava. Nilmar, entre uma especulação e outra sobre sua saída, desperdiçava duas chances. Na terceira, num toque de classe abriu o placar. Na seqüência, Daniel Carvalho, no seu primeiro toque na bola, cruzou para Índio balançar a rede de Grohe.

Tite recuou seu time, que seguia sem ter a posse da bola. Roth deixou o Grêmio ofensivo. Deu certo. Perea descontou. Soares igualou. Os instantes finais foram de sufoco e de boa atuação do questionado Clemer.

No fim, é difícil ocorrer, mas o resultado agradou aos dois clubes. O Inter ainda pode salvar o seu ano com o título da Sul-Americana. O Grêmio livrou-se de um estorvo e com sua equipe reserva conseguiu dois placares iguais diante do maior rival que atuou com os titulares.

3 comentários:

Sieg disse...

eu realmente não tenho palavras para o fato ocorrido, mas fazer o que o time que teve a sua "vantagem" mais a favor se classificou.
A equipe colorada após fazer seus dois gols em um descuido do gremio fez sua vantagem.
Mas realmente quem diria que o gremio meu querido e imortal time iria fazer 2 eu disse 2 gols ao final da partida. Olha sinceramente não fiquei bravo nem descontente com o resultado, fiquei até surpreendido por ver que como Celso Roth disso na sua coletiva a equipe gremista tem um chamado GRUPO. Parabéns aos colorados mas vamos em frente gremistas por que o brasleiro ahhh esse sim não terá desculpas caso não seja conquistado...

Sieg disse...

ah sim e claro me esqueci de dizer... para quem ja viu a famosa "Batalha Dos Aflitos". Acredita em tudo e que qualquer coisa possa ser realizado pelo imortal tricolor...

Anônimo disse...

A escalação inicial do grêmio mostrou que o Celso Roth queria o empate e que não tenho muitas ambições em vencer, Rudnei no ataque é de doer...
Com o ímpeto maior no inicio do segundo tempo o inter marcou com o belo gol do Nilmar e na sequencia outro vacilo do Roth, tirou o Rudnei e coloco o Andre Inoperante Luis que nao consegue chuta uma bola...
tivesse ele posto o Perea com 10 minutos, talvez a reação viesse um pouco antes...
mas no final...o empate nao foi de todo mau para o grêmio que pode até acabar se favorecendo no próximo grenal, pelo brasileirão, em que o Inter podera utilizar os reservas, caso siga na sulamericana...
abraço valtinho