domingo, 10 de agosto de 2008

Primeiro turno no bolso

O Grêmio cruzou a meia-maratona do Brasileirão na frente. As últimas 19 rodadas tendem a ser mais difíceis que as primeiras. Mas se o Tricolor ainda não tem cara de favorito ao título, também não parece ser o coelho da competição.

Até o momento, o clube faz a melhor campanha da história dos pontos corridos. O time pode não ter nenhum craque, mas não há espaços para pernas de pau. São somente duas derrotas até aqui e um futebol consistente mostrado até aqui.

O esquema 3-5-2 caiu dos céus para Roth, foi uma saída emergencial para os desfalques antes da primeira rodada. Deu certo e ficou. Virou postulante ao título.

Ontem (sábado) mais uma goleada fora de casa, 4 a 0 no Atlético-MG. Um adversário pedindo para ser rebaixado merece ser massacrado. Foi assim que o Grêmio fez. Aproveitou as chances que teve. Atrás, Victor salvou, mas goleiro está lá para isso. De um a onze o Grêmio joga bem. Todos cumprem sua função.

O time de Roth prova que não é difícil fazer bóias campanhas no Brasileirão, basta ser organizado. O Grêmio vai, agora, para a parte mais complicada da maratona, onde pode faltar oxigênio. Ainda é um pouco cedo para pensar na taça. O título se definirá nas últimas dez rodadas, quando cada jogo é uma decisão. Independente do que ocorra, o Tricolor merece elogios.

2 comentários:

Sieg disse...

Creio eu que nenhum comentário necessite ser feito até o momento. O tricolor vem fazendo uma ótima capanha, como prova uma campanha digna de lider, garantindo seus pontos em casa e sendo um visitante cada vez mais ousado.

Esperamos nós da grande torcida tricolor que Roth não invente nenhuma jogada secreta ou idéia mirabolante feita como por exemplo no campeonato gaúcho ou como diria um bom amigo o campeonato "agrícola"

pois bem.. espero eu também que o grêmio seja campeão pois realmente depois de muitos e muito anos este merece mais do que outros times.

Clá Clá disse...

Tricoloooor... tricoloooor...!!!!