segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Surpresas para compensar

Nada como um dia após o outro. Após o fracasso do bem cotado João Derly, o Brasil conquistou duas medalhas no judô nesta segunda-feira com nomes bem menos famosos, mas não menos talentosos.

Ketleyn Quadros levou o bronze na categoria leve feminina. Ela fez história. Pela primeira vez, o Brasil subiu ao pódio em Pequim. Nascida no Distrito Federal, ela se tornou a primeira judoca brasileira a colocar uma medalha no peito.

Poucos minutos depois, foi a vez do esquecido Leandro Guilheiro, bronze em Atenas, repetir o feito em Pequim. Ele demorou 22 segundos para finalizar a luta. Como já foi escrito aqui, ser derrotado ou triunfar faz parte do esporte. Guilheiro sempre que entrou no tatame buscou a vitória. Se tivesse ficado sem medalha, não seria problema, ao menos, teria tentado de verdade. Fez por merecer seu terceiro lugar.

Foi bom as primeiras medalhas terem saído logo. Tira um pouco da pressão dos próximos brasileiros. Os torcedores daqui parecem ter síndrome de “ejaculação precoce” e anseiam demais o primeiro pódio. Agonia ver outros países com um batalhão de medalhas, mas por aqui não funciona assim. Além disse, a maioria das medalhas brasileiras devem vir na última semana de competição.

2 comentários:

Sieg disse...

Eu ainda continuo a dizer João Derly foi um CAGALHÃO...

e realmente ele é que nem jornal velho...

amarela uhauhauhauhauahauah

Anônimo disse...

Eu esperava muito mais do judo brasileiro e principalmente do joão derly...