domingo, 3 de agosto de 2008

Aleluia!

Demorou quase um turno para o Inter conquistar sua primeira vitória fora do Beira-Rio. Podia ser fácil, mas foi complicado o triunfo por 2 a 1 diante do Fluminense, no sábado.

O Colorado, que havia se intimidado com as dimensões do gramado do Ipatingão, não foi afetado pela imensidão do Maracanã. Estranho isso, não?

A diferença estava na postura. Na vontade de vencer. Tite colocou o time para jogar futebol, inclusive, com Marcão apoiando. O resultado da nova atitude foram dois gols de Nilmar na primeira metade da partida, sendo um deles em cruzamento do camisa 6.

A confortável vantagem poderia ter sido ampliada. O Inter tinha bola para isso, mas não o fez. Deixou o abatido Fluminense gostar do jogo e pressionar. A situação passou a ser desconfortável para os visitantes que não crivam mais. O ápice foi o gol de Somália no segundo tempo. Clemer fez duas importantes defesas evitando o empate. Assim, no sufoco, pela primeira vez, o Colorado voltou para casa com três pontos na bagagem.

O resultado faz a equipe de Tite ainda poder sonhar nessa Brasileirão. Os primeiros 30 minutos de bola rolando devem servir de exemplos para os próximos confrontos, sejam eles em casa ou fora. Qualidade o Inter tem. Por vezes, parece faltar disposição.

Difícil entender

- Guto e Valter não ficaram nem no banco diante do Flu. Na partida anterior, eles haviam sido TITULARES. Quem sentou no reservado foi Rodrigo Paulista de futebol já conhecido e que não inspira confiança. Ao menos em Guto e Valter ainda há esperança.

Nenhum comentário: